ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula finaliza formação internacional para primeira infância

Encontro entre os gestores que integraram a capacitação que ocorreu na Universidade de Harvard, marcou a finalização do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância. Prefeita apresentou o Pacto Pelotas para as Crianças

Por Marina Amaral 16-09-2022 | 16:52:11

A prefeita Paula Mascarenhas participou, nesta sexta-feira (16), de um encontro virtual com o grupo de agentes públicos, dentre gestores municipais, secretários e especialistas, que integraram a capacitação que ocorreu na Universidade de Harvard, em Cambridge, cidade de Boston (EUA), com foco no aprimoramento de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância. A reunião marcou a finalização do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, promovido pelas fundações Bernard van Leer, Maria Cecília Souto Vidigal e Pórtico.

Foram apresentados o andamento dos planos de ação que estão sendo desenvolvidos pelos gestores públicos. Paula detalhou o Pacto Pelotas para as Crianças, que já contou com realização de reuniões com secretários e entidades do Município, como o Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conssedi), além de encaminhamento de ações e sensibilização da sociedade para o projeto, passos que iniciaram da conclusão dos trabalhos das equipes das secretarias que elaboraram o Plano Municipal da Primeira Infância.

“Em dezembro, vamos lançar o plano coletivo da cidade que vai se chamar Pacto Pelotas para as Crianças. A última reunião do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância foi muito produtiva, pois foi gratificante rever as pessoas que integram um grupo muito forte e qualificado. Também pudemos trocar ideias e, inclusive, firmar e fortalecer contatos e relações de trabalho que foram criadas devido à experiência na capacitação”, frisou a prefeita. 
Foto: reprodução da Internet

A formação foi uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Bernard van Leer, e auxiliará no fortalecimento da política pública do Município, voltada à primeira infância, ligada ao Urban95 e ao Pacto Pelotas pela Paz. O programa foi organizado em parceria com o Center on the Development Child da Universidade de Harvard.

Tags

primeira infância, capacitação, universidade de harvard

Carregando 0%
Carregando 0%