ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula participa de formação internacional para primeira infância

Programa organizado pela Fundação Bernard van Leer acontece na Universidade de Harvard com 30 gestores do país

Por Marina Amaral 22-07-2022 | 11:07:11

A prefeita Paula Mascarenhas vai participar, na semana que vem, entre a segunda (25) e a sexta-feira (29), do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, uma iniciativa do Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI) da Fundação Bernard van Leer. A formação acontecerá na Universidade de Harvard, localizada na cidade de Boston (EUA), e auxiliará no fortalecimento da política pública do Município, voltada à primeira infância, ligada ao Urban95 e ao Pacto Pelotas pela Paz.

Paula foi uma das 30 participantes selecionadas - entre formuladores de políticas públicas, gestores públicos, representantes da sociedade civil - pela Fundação, por ser considerada uma liderança com alto potencial de impacto para produzir intervenções voltadas ao desenvolvimento integral das crianças e suas famílias no Brasil. 

“Vai ser uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos na Universidade de Harvard, uma das mais qualificadas do mundo, e, ao mesmo tempo, trocar experiências com outros gestores brasileiros que possuem trabalhos nessa área, especialmente no momento em que Pelotas quer ter uma atuação prioritária no tema da primeira infância”, frisou a gestora municipal. 

O programa é organizado em parceria com o Center on the Development Child da Universidade de Harvard.

Alinhando as ações em Pelotas

Nessa quinta-feira (21), a prefeita se reuniu com a coordenadora executiva do Pacto Pelotas pela Paz, Aline Crochemore, e com a secretária de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Carmem Vera Roig, que apresentaram o andamento do Urban95 no município. A chefe de Gabinete, Kelli Baum, acompanhou o encontro.

Foto: Gustavo Vara

Tags

primeira infância, universidade de harvard, fundação bernard van leer, urban95, pacto pelotas pela paz

Carregando 0%
Carregando 0%