ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula recebe Conselho do Povo de Terreiro de Pelotas

Na reunião, foram apresentadas atividades do Conselho e destacada a aprovação e sanção da Lei 7.269/2024, que institui a Semana Municipal do Povo de Terreiro durante a semana do dia 21 de março

Por João Pedro Macedo 28-03-2024 | 11:29:57

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu o vereador Paulo Coitinho (Cidadania) e representantes do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas, em seu gabinete, nesta quarta-feira (27). O encontro teve como objetivo destacar a aprovação e sanção da Lei 7.269/2024, que institui a Semana Municipal do Povo de Terreiro, durante a semana do dia 21 de março.

Na reunião, foram apresentadas as novas atividades do Conselho Municipal do Povo de Terreiro de Pelotas. Fotos: Michel Corvello

Este ano, as atividades da Semana do Povo de Terreiro serão realizadas em maio e, além da Lei, o Conselho apresentou o planejamento das próximas iniciativas, que vão desde demandas da Saúde até ações nas escolas. A gestora do município falou sobre a importância de educar as crianças sobre o racismo e a intolerância religiosa.

“Sabemos como o preconceito está enraizado na sociedade, mas, por meio da educação, podemos fazer com que as crianças percebam o dano da intolerância religiosa e levem essa mudança de hábito para suas casas. As crianças são vetores importantes nesta causa e a escola tem que ser um espaço democrático, que abrace a diversidade e propague a tolerância”, afirmou.

O Conselho do Povo de Terreiro de Pelotas ainda planeja, junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e comunidade, a vacinação nos terreiros de Pelotas. A iniciativa ainda está em desenvolvimento e, para isso, haverá roda de conversa com integrantes das comunidades do município, para falarem sobre suas demandas na Saúde.

Prefeita Paula, CMPTERPEL