ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Paula recebe representantes do Grupo Ábaco

Prefeita e empresários falam dos avanços na construção civil na cidade e das ações da Rede Urban95 para a Primeira Infância

Por Micael Carvalho 05-08-2022 | 11:18:37

A prefeita Paula Mascarenhas recebeu nessa quinta-feira (4), no Paço Municipal, representantes do Grupo Ábaco, responsável pela construção do Parque Residencial Quinta do Lago. Na ocasião, a chefe do Executivo e os empresários falaram sobre os investimentos em Pelotas na área da construção civil e a adesão da iniciativa ao projeto Rede Urban95, do eixos de Prevenção Social e Urbanismo do Pacto Pelotas pela Paz.

Foto: Gustavo Vara

“A disposição deles em continuar investindo na cidade, em outras regiões, demonstra confiança nas iniciativas e no futuro de Pelotas. Fiquei muito feliz também em saber que eles aderiram ao Urban95 no Quinta do Lago, olhando com mais atenção para a questão urbana com estímulo à Primeira Infância”, destacou a prefeita.

O secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, também acompanhou o encontro.

Rede Urban95

A Rede Brasileira Urban95 é uma iniciativa da Fundação Bernard van Leer e do Instituto Cidades Sustentáveis para promover, desenvolver e fortalecer programas e políticas públicas voltadas ao bem-estar e à qualidade de vida das crianças de zero a seis anos de idade. Recentemente, a prefeita Paula Mascarenhas participou de uma capacitação promovida pela Fundação, com foco em projetar políticas públicas voltadas para as crianças.

As intervenções da iniciativa ajudam a cidade a promover mudanças de comportamento e buscam incluir a perspectiva de bebês, crianças pequenas e cuidadores no planejamento urbano.

Pelotas é signatária da iniciativa Urban95, integrando os 24 municípios que compõem a rede. Por tratarem da melhoria da qualidade de vida para crianças, cuidadores e famílias, as ações integram os eixos de Prevenção Social e Urbanismo do Pacto Pelotas pela Paz.

Grupo Ábaco, Construção Civil, Pacto Pelotas pela Paz, Rede Urban95