
‘Pé de Infância’ beneficia Emei Manuel Bandeira
*Com colaboração de Kerolin Lulhier
A Escola de Educação Infantil (Emei) Manuel Bandeira, localizada na rua Bernardo Pires, na Vila Castilhos, acaba de ser beneficiada pelas intervenções do projeto Pé de Infância, administrado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU), com cobertura financeira da Rede Brasileira Urban95. Nesta terça-feira (28), a prefeita Paula Mascarenhas visitou a instituição, para conhecer as mudanças empreendidas no visual da frente do imóvel, acompanhada pela titular da SGCMU, Carmem Vera Roig, e pela secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira.
“Essa é a segunda intervenção do Urban95 na cidade, e eu vim apreciar o que foi feito até agora. A gente quer que a paisagem urbana seja atrativa para as crianças, estimulante, lúdica. Que elas tenham, antes de entrar na escola, uma experiência pedagógica”, disse a prefeita, junto ao pequeno Rodrigo, de um ano.
Fotos: Gustavo Vara
“A gente quer fazer de Pelotas, através destas intervenções, um lugar ainda mais seguro e atrativo para as nossas crianças. Queremos fortalecer os vínculos entre pais, filhos e educadores”, enfatizou Carmem Roig.
A calçada e o muro da Emei receberam pinturas lúdicas, coloridas, com motivos diversificados, como estímulo ao brincar, ao despertar e ao aprender. A Escola atende do Maternal 2 ao Pré 2 e encerrará o ano de 2021 com 75 alunos, já preparada para receber 90 em 2022. As melhorias continuarão no próximo ano.

Foto: Gustavo Vara
A Manuel Bandeira foi uma das duas escolas escolhidas – a outra é a Érico Veríssimo, no Navegantes – para receber o investimento de recursos que consolidam a proposta voltada à infância pela Urban95. As intervenções gráficas – pinturas – têm o objetivo de elevar a qualidade de vida das crianças.
Notícias Relacionadas

Prefeitura mobiliza frentes de trabalho para cenário de chuvas

Eleições para o Conselho de Alimentação Escolar ocorrem no dia 27 de agosto

Prefeitura passa a utilizar cotas nas seleções públicas

Prefeitura faz reunião preparatória para a Conferência Estadual das Cidades