ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Pelotas é referência em evento nacional, em São Paulo

Prefeita Paula debateu sobre promoção da cultura de paz no 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades

Por Marina Amaral 10-07-2022 | 13:47:14

A prefeita Paula Mascarenhas participou, no sábado (9) e domingo (10), em São Paulo, do 1º Fórum de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, promovido pelo Instituto Cidades Sustentáveis, para falar sobre a promoção da cultura de paz nas cidades. A gestora municipal apresentou o Pacto Pelotas pela Paz, destacando a importância do envolvimento dos municípios no tema da segurança pública e as políticas de prevenção à violência desenvolvidas no município.

Prefeita no Fórum de Desenvolvimento sustentável. Foto: divulgação.

O painel do qual Paula participou marcou o lançamento do Guia Segurança no Município, uma iniciativa do Programa Cidades Sustentáveis em parceria com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública e apoio da Fundação Ford, que conta com a apresentação de três estudos de casos do Brasil, entre eles Pelotas, devido ao destaque na área. “Foi muito bom participar deste grande evento e perceber o quanto nosso plano municipal de segurança pública se tornou referência para o país. É a comprovação de que com foco, integração e base científica é possível fazer grandes transformações”, afirmou Paula.

1ª edição do Fórum

A abertura do evento, realizada na sexta-feira (8), contou com a presença do ex-secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Também foi apresentado o Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades, com os indicadores dos 5.570 municípios brasileiros, tornando o Brasil o primeiro país no mundo a ter o panorama de todas as suas cidades em relação aos avanços e desafios da implementação da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Prefeita, palestra, 1º Forum, Desenvolvimento, sustentável, Instituto Cidades Sustentáveis, São Paulo