
Pelotas poderá ter sistema de avaliação do ensino na pandemia
As escolas municipais poderão ter um sistema de avaliação diagnóstica do ensino-aprendizagem durante a pandemia. O assunto foi abordado em reunião da secretária de Educação e Desporto de Pelotas (Smed), Adriane Silveira, com o diretor-geral da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Guilherme Cortez, na quinta-feira (27), em Porto Alegre.
Os gestores analisaram alternativas para construção de indicadores que possam nortear os processos pedagógicos e que contribuam para a superação das dificuldades no trabalho docente e na aprendizagem dos alunos na pandemia e pós-pandemia.
Cortez mediou o contato da Prefeitura de Pelotas com o Centro de Políticas Públicas de Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), instituição responsável pela metodologia aplicada pelo Estado, denominada Avaliar é Tri, que neste momento avalia apenas o andamento do ensino nas escolas estaduais.
Secretária de Pelotas é eleita delegada da Undime
A secretária de Educação de Pelotas, que também é coordenadora do Conselho de Secretários Municipais de Educação da Azonasul, foi eleita delegada da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Na quinta-feira, Adriane participou, na sede da instituição em Porto Alegre, de reunião sobre os desafios e as possibilidades das redes municipais de ensino na pandemia.