ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Segurança Pública

Pelotas sobe 135 posições em segurança no Ranking de Competitividade

Cidade alcança o 53ª lugar na colocação do Brasil na área, de acordo com o levantamento nacional dos municípios divulgado nesta terça-feira

Por Marina Amaral 13-09-2022 | 16:58:37

Divulgado nesta terça-feira (13), o Ranking de Competitividade dos Municípios, levantamento nacional elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), mostra que Pelotas subiu 135 posições em 2022, em relação ao ano anterior, na área de segurança, considerada um dos maiores potenciais da cidade, ficando em 53º lugar na colocação do país. Na colocação geral no Brasil, Pelotas subiu 28 posições desde 2021, ficando na 134ª posição.

Foto: reprodução da Internet

Os potenciais de Pelotas, além de segurança, são o capital humano, ocupando a 11ª posição, funcionamento da máquina pública, ocupando a 72ª posição, inovação e dinamismo econômico e meio ambiente, pilares nos quais o município subiu, respectivamente, 16 e 88 posições em relação a 2021. Na qualidade da saúde e inserção econômica, Pelotas subiu, respectivamente, 146 e 29 posições, ficando em 146º e 195º lugar no ranking.

Foto: reprodução da Internet

Esses dados fizeram com que Pelotas, na colocação geral da região Sul do país, ultrapassasse cidades como Passo Fundo, Canoas e Gravataí, por exemplo. A prefeita Paula Mascarenhas, diante do bom desempenho do Município nesta edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, parabenizou todos os servidores e instituições envolvidas. “É uma conquista de todos”, afirmou.

Ferramenta para auxiliar gestores brasileiros

Essa é a terceira edição do Ranking de Competitividade dos Municípios, com 415 cidades brasileiras analisadas, todas com população acima de 80 mil habitantes. Foram 65 indicadores considerados, organizados em três dimensões - instituições, sociedade e economia. Estão entre os pilares avaliados a inserção econômica, sustentabilidade fiscal, acesso à educação, saneamento e meio ambiente, dentre outros. O objetivo da iniciativa é apoiar os líderes públicos nas tomadas de decisão, com foco na melhoria da gestão. 

Tags

centro de liderança pública, segurança, potenciais, ranking de competitividade dos municípios

Carregando 0%
Carregando 0%