No sábado (4), tem drive-thru com 2ª dose para professores do 3º ao 9º anos, conforme o cronograma

Pelotas tem mais 1.599 pessoas com a imunização completa

No sábado (4), tem drive-thru com 2ª dose para professores do 3º ao 9º anos, conforme o cronograma
Por César Soares 03-09-2021 | 16:26:40
Tags: Vacinação , Bairros , 2ª dose , 1.601 imunizados

A mobilização, nos bairros, para imunização contra a Covid-19, encerra a semana com mais um significativo número de pessoas que concluíram o esquema vacinal. Nesta sexta-feira (3), as aplicações, em sete pontos distribuídos pela cidade, foram direcionadas a pessoas com deficiência permanente, com e sem BPC, e ao público com comorbidades previstas de 18 a 59 anos que haviam tomado a primeira dose no dia 3 de junho. Ao longo do dia, foram 1.599 vacinados com a segunda dose da AstraZeneca.

Mais 1.599 pessoas completaram a imunização. Foto: Rodrigo Chagas.

A complementação da vacina segue neste sábado (4), em mais um drive-thru no Centro de Eventos - desta vez, direcionado para professores. O processo deste sábado será diferenciado por receber a primeira edição do projeto Arte para Esperança, com apresentações culturais no local. Serão três atrações musicais: Banda Mídia, Fábio Saraiva e Banda Democrata, além da participação especial do Grupo Tholl.

Confira a programação dos próximos dias

Drive-thru – no Centro de Eventos, das 9 às 17h

- Sábado (4) – 2ª dose para professores do 3º ao 5º e do 6º ao 9º anos, que receberam a 1º dose de AstraZeneca nos dias 4 e 5 de junho

- Quarta-feira (8) – 2ª dose para professores, administrativo e apoio do Ensino Médio, Profissionalizante, EJA e Ensino Superior, que receberam a 1ª dose de AstraZeneca nos dias 7, 8 e 9 de junho

IFSul – Praça 20 de Setembro - rua Jornalista Cândido de Mello, com entrada pelo estacionamento, das 9 às 17h

- Quinta-feira (9) - professores, monitores, administrativo e apoio do do 3º ao 9° anos, Ensino Médio, Profissionalizante e EJA, que receberam a 1ª dose da AstraZeneca nos dias 8 e 10 de junho

Bairros – das 10 às 15h

Sexta (10) - pessoas com deficiência permanente, com e sem BPC, público com comorbidades previstas e gestante e puérperas (45 dias após o parto) de 18 anos ou mais, com comorbidades, que receberam a 1ª dose no dia 10 de junho

Documentos necessários para 2ª dose

- Documento de identidade

- Carteira de Vacinação, para comprovar a 1ª dose

Endereços dos pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico - avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- Colégio Pelotense – Auditório do Colégio, entrada pela Av. Bento Gonçalves – Centro

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, avenida Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes - salão da igreja, avenida Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Última oportunidade para doar no drive-thru

Neste sábado, será a última oportunidade para fazer a doação no Drive-thru Solidário do Centro de Eventos. Além de alimentos não-perecíveis, as pessoas que vão se vacinar e os seus acompanhantes podem contribuir com a doação de agasalhos ou de um quilo de ração animal, que será destinado ao Canil e Gatil municipais. Toda a doação é importante, pois muitas pessoas estão precisando de algum tipo de auxílio.

Agilidade no processo

Para agilizar o processo de imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza, no hotsite do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Notícias Relacionadas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Conab entrega 13,8 toneladas de alimentos a famílias de Pelotas

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop

Prefeito participa da assinatura de acordo da UFPel com o Museu do Hip-hop

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência