ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeita apresenta campanha Pelotas em Paz

Iniciativa faz parte do Pacto Pelotas pela Paz, que defende uma cidade com menos violência e mais oportunidades

14-06-2018 | 18:33:42

Pelotas em Paz é o slogan escolhido para a nova campanha publicitária da Prefeitura, que busca uma cidade com menos violência e mais oportunidades. O vídeo foi apresentado pela prefeita Paula Mascarenhas à equipe de governo e aos pelotenses participantes, no final da tarde desta quinta-feira (14).

Fotos: Gustavo Vara.

Entre os 20 voluntários da campanha que faz parte do Pacto Pelotas pela Paz - todos residentes no município - estão alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Afonso Vizeu, e integrantes do projeto Mão de Obra Prisional no SUS. A prefeita justificou a escolha por pelotenses, ao invés de atores, ao destacar a importância dos cidadãos no desenvolvimento de uma cidade mais segura.

“Temos que envolver a administração pública e a sociedade no cuidado com quem vive aqui. Vocês, pessoas de carne e osso, ajudam a construir uma cidade e um mundo melhor”, disse Paula.

A pequena Alícia Morales Nunes, 8 anos, é uma das estrelas do vídeo. Moradora do Dunas, ela gostaria de poder brincar mais na rua, sem sentir medo.

“Foi muito legal participar e ajudar. Pra mim, uma cidade em paz não tem brigas nem violência”, resumiu a aluna da Afonso Vizeu.

A campanha Pelotas em Paz estreia na televisão no próximo domingo (17) à noite. Os materiais também serão veiculados nos jornais e nas rádios, com novos lançamentos a cada semana.

pelotas em paz, pacto pelotas pela paz, segurança, campanha