ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Governo

Prefeita apresenta sugestões de investimentos a vereadores

Paula indicou as áreas para aplicação dos recursos das emendas impositivas parlamentares para 2023

Por César Soares 30-11-2022 | 11:58:07

A prefeita Paula Mascarenhas apresentou aos, nesta terça-feira (29), as possibilidade de investimentos e as prioridades em diferentes áreas que podem ser atendidas com os recursos das emendas impositivas para 2023. A gestora destacou áreas e ações como o programa Primeira Infância, o projeto Urban95, além de iniciativas em Saúde, Educação, Habitação, iluminação pública e controle populacional de cães e gatos.

Prefeita apresenta sugestões de investimentos. Fotos: Rodrigo Chagas.
"Este é um momento importante entre Executivo e Legislativo em um ano de crise financeira que a gente sabe que vai ser difícil, diante disso precisamos otimizar os recursos. Essa aproximação visa mostrar um cardápio de possibilidades de projetos muito necessários, que atendem a população mais vulnerável e áreas essenciais. Desse modo, tentamos facilitar a vida dos vereadores que terão um prazo curto para fazer as emendas, e colaborar para que unidos consigamos entregar o melhor para a população de Pelotas", avaliou Paula.

Cada parlamentar pode indicar investimentos, com recursos municipais por meio das emendas, no valor de até R$ R$ 343,4 mil para aplicação em obras e serviços, sendo que metade do montante deve, obrigatoriamente, ser aplicado em Saúde. Os secretários municipais acompanharam o encontro para os esclarecimentos técnicos sobre projetos e investimentos.

Participaram da reunião o vice-prefeito, Idemar Barz; os vereadores Jone Soares e Marcio Santos, ambos do PSDB; Carlos Júnior (PSD); Paulo Coitinho (Cidadania); Marcos Ferreira (sem partido); César Brisolara (PSB); Michel Promove (PP) e Fernanda Miranda (PSOL).

Investimento, áreas, emendas impositivas, prefeita, vereadores