ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita assina Termo de Fomento com Grupo Ballet de Pelotas

Recursos para implantação do projeto “Teatro para Todos” serão viabilizados por meio de uma emenda de R$ 25 mil do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB)

Por Marina Amaral 23-09-2022 | 16:16:43

A prefeita Paula Mascarenhas assinou, nesta sexta-feira (23), o Termo de Fomento Nº 005/2022, entre Município e o Grupo Ballet de Pelotas, que visa a implantação do projeto “Teatro para Todos” em Pelotas. Por meio da parceria, serão repassados à instituição, que completa 50 anos em 2022, recursos para execução da iniciativa oriundos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB).

“Tenho grande admiração pela história do Grupo Ballet de Pelotas. Temos uma parceria de muito tempo, que foi firmada em 2006, e, infelizmente, foi interrompida e passou pela pandemia do coronavírus. Mas, agora, fico muito feliz por estar retomando-a, e ainda contando com a emenda parlamentar. Estamos olhando para a cultura pelotense”, afirmou a gestora municipal.
Fotos: Gustavo Vara

Por meio da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), a parceria vai buscar, de forma mútua, o somatório de esforços à condução das atividades específicas da instituição, especialmente àquelas voltadas à área da educação. O objetivo, dessa forma, é estabelecer condições para um melhor desempenho dos serviços, proporcionando que alunos da rede municipal de ensino possam ter acesso a um ensaio aberto de um espetáculo de ballet.

A diretora do Grupo Ballet de Pelotas, Dicléia Ferreira de Souza, também participou da assinatura.

termo de fomento, grupo ballet de pelotas, emenda parlamentar, recursos, teatro para todos, parceria