ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Prefeita conhece programa voltado à educação socioemocional

MenteInovadora, iniciativa direcionada a alunos desde a educação infantil até o EJA, visa desenvolver habilidades por meio de jogos de raciocínio

Por Marina Amaral 30-11-2022 | 14:37:45

A prefeita Paula Mascarenhas conheceu, nesta quarta-feira (30), o programa MenteInovadora voltado à educação socioemocional, por meio da gamificação. Desenvolvida pela empresa MindLab, a iniciativa é direcionada a estudantes da educação infantil, a partir de um ano de idade, e para turmas de Ensino Fundamental, Médio e EJA. A secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, acompanhou a apresentação. 

O programa existe no Brasil desde 2007 e desenvolve a proposta curricular pedagógica para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, sociais, emocionais e éticas, por meio de jogos de raciocínio com ênfase na aprendizagem e no papel do professor mediador. Os games permitem simular situações do cotidiano e trabalhar habilidades dos jovens, além de trazer contribuições para a aprendizagem de Matemática e Português. 

“O MenteInovadora é muito interessante. Então, vamos fazer uma avaliação junto aos projetos que já temos encaminhados no Município. A educação socioemocional é uma área na qual precisamos adentrar, pois traz a inovação para a sala de aula”, pontuou a prefeita. 
Foto: Gustavo Vara

Paula citou como exemplo o programa Criando Crianças em Ambientes Seguros (ACT), do Pacto Pelotas pela Paz, que desenvolve a metodologia socioemocional com crianças e famílias.

Tags

menteinovadora, educação socioemocional, gamificação

Carregando 0%
Carregando 0%