
Prefeita participa da cerimônia dos 120 anos do São Benedito
Nesta terça-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas participou de ato solene em homenagem ao aniversário de 120 anos do Instituto São Benedito. Paula esteve na sede da entidade durante a tarde e fez o descerramento da placa oferecida pela Câmara de Vereadores, homenageando a instituição. A secretária de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, acompanhou a solenidade.
Fotos: Gustavo Vara
“O Instituto São Benedito faz parte do patrimônio de Pelotas e de um presente muito ativo, que entrega pessoas melhores para a sociedade. É uma história de força e solidariedade. Aqui, todos estão unidos pelo conhecimento e amor ao próximo”, destacou a prefeita.
O presidente em exercício da Câmara, vereador Paulo Coitinho (Cidadania), ressaltou que a história e o trabalho de Luciana de Araújo - fundadora do São Benedito - é sinônimo de luta e resistência, que ecoa até os dias atuais.
Durante a visita, a prefeita pôde conhecer as dependências do prédio, que está localizado na rua Félix da Cunha, no centro da cidade. Em virtude da pandemia, o número de pessoas presentes no ato foi restrito.
Para encerrar as atividades de aniversário, uma missa solene foi celebrada na Catedral Metropolitana de São Francisco de Paula.
Rua passa a se chamar Luciana de Araújo
No ato, a chefe do Executivo fez a entrega simbólica de uma placa com o nome de rua Luciana de Araújo, que ficará exposta em via do bairro Cruzeiro, no Areal. Anteriormente, a via era intitulada Barão de Cotegipe, mas teve seu nome trocado a fim de homenagear a precursora da instituição. A mudança foi aprovada pelo Legislativo pelotense.
