ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Prefeita participa da segunda edição do Dia de Doar

Evento reuniu entidades filantrópicas e projetos sociais nesta terça-feira (29), no Largo do Mercado

29-11-2022 | 16:58:05

Realizado pelo segundo ano consecutivo em Pelotas, o Dia de Doar atraiu centenas de pessoas até o Largo do Mercado nesta terça-feira (29). No final da manhã, a prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Assistência Social, Thiago Bündchen participaram da solenidade de abertura do evento.  

A prefeita destacou o caráter solidário da comunidade pelotense acostumada a organizar-se para auxiliar quem mais precisa e a importância do dia 29 de novembro para aproximar entidades e organizações responsáveis por este trabalho. 

“Este Dia de Doar cria um canal de aproximação entre estes grupos que já fazem um trabalho inestimável entre si e com o Poder Público, que precisa muito destas entidades, pois com elas nossos braços se estendem muito além e acolhem muito mais pessoas”, disse Paula.

Da manhã até o início da noite os representantes de 33 entidades filantrópicas, movimentos e projetos sociais puderam divulgar o trabalho feito por suas instituições, captar doações e conquistar novos doadores. 

O Dia de Doar surgiu em 2012 nos Estados Unidos como uma resposta do terceiro setor a datas comerciais como a Black Friday e chegou ao Brasil no ano seguinte através da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). No ano passado, Pelotas teve a primeira edição do evento que já acontece em 80 países. 

“A ideia é dar visibilidade aos projetos sociais para que as pessoas sejam doadores recorrentes durante todo o ano para estes projetos, muitos dos quais necessitam das doações para continuar existindo”, diz Luana Braga, presidente da Associação de Pais de Down de Pelotas (APADPel) e coordenadora local do Dia de Doar.

Tags

dia de doar, entidades filantrópicas, projetos sociais

Carregando 0%
Carregando 0%