ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Prefeita recebe representantes da Sagres e Otroporto

Empresas apresentaram proposta de instalar um ecoponto no Porto

31-01-2023 | 16:49:40

A prefeita Paula Mascarenhas reuniu-se, nesta terça-feira (31), com o gerente de sustentabilidade da empresa Sagres e o diretor de projetos da associação Otroporto, Duda Keiber. Durante a conversa foi apresentado o projeto para construção de um Ecoponto na região do Porto, que será construído através de uma parceria institucional entre as duas instituições e o Município.

Foto: Gustavo Vara

A proposta é de uma entrega voluntária, de um terreno cedido pela Sagres, para implementação de um espaço destinado a receber resíduos e materiais que serão descartados de maneira correta, assim como acontece em outros Ecopontos Municipais geridos pelo Sanep. 

A prefeita disse acreditar que a iniciativa pode incentivar outras empresas a ajudarem a construir pontos de coleta em outras áreas de Pelotas. “O que eles estão nos oferecendo na verdade é um presente para Pelotas e para a população do Porto. Ficamos muito felizes quando recebemos propostas como essas vindas de empresas daqui e que pensam no melhor para a nossa cidade”, afirmou. A prefeita disse, ainda, que irá avaliar as questões jurídicas que envolvem o projeto. 

Duda Keiber explica que o grande diferencial da parceria é a possibilidade de transformar os resíduos em novos objetos, como, por exemplo, tampas de garrafas pets em vasos de plantas através de um maquinário irlandês. “Vai ser um instrumento destinado a receber resíduos de diversos tipos de materiais e também terá um cunho educativo. Será um espaço que vai primar pela comunicação e poderá receber crianças, estudantes e a comunidade em geral, comunicando sobre elementos das diversas formas de sustentabilidade”, disse. 

Também participaram da reunião o secretário de Governo e Ações Estratégicas, Fábio Machado, e a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina.

Tags

Sagres, Otroporto, Ecoponto, Parceria

Carregando 0%
Carregando 0%