Prefeito recebe convites para eventos da safra do pêssego
Comissão organizadora dos eventos comemorativos à safra do pêssego deste ano esteve no Gabinete do prefeito Fernando Marroni, na manhã desta sexta-feira (14), formalizando convites para a Abertura Oficial da Colheita e lançamento da 12ª Quinzena, bem como para a Festa Municipal do Pêssego.
Prefeito recebe convites e frutas - Fotos: Manuela Santos
“Confirmo presença, agradeço e desejo pleno êxito aos eventos”, afirmou Marroni, inteirando-se ao andamento do mutirão Rota do Pêssego, realizado pela Prefeitura para melhorias nas principais estradas rurais de escoamento da produção. O prefeito e os visitantes conversaram sobre o potencial produtivo, sobre a qualidade da fruta e mercado.
A Abertura Oficial da Abertura Oficial da Colheita 2025 será quarta-feira (19), às 14h, na propriedade do produtor Adriano Fiss Bosenbecker, Colônia Santa Helena, 8º distrito, Rincão da Cruz. No mesmo ato, será anunciado o período da 12ª Quinzena do Pêssego – de 21 de novembro a 6 de dezembro.
No dia 21, inicia-se a Feira Municipal do Pêssego em Pelotas, com bancas no Centro e bairros para comercialização direta, do produtor ao consumidor, tanto da fruta in natura quanto de derivados, como cucas, geleia, suco e outras receitas da produção colonial.
Domingo (23), será o dia da Festa Municipal do Pêssego, na na Comunidade Santana, Colônia Maciel, 8º distrito, Rincão da Cruz. Conheça a programação no link a seguir.
https://www.pelotas.com.br/noticia/eventos-da-safra-do-pessego-estao-com-datas-definidas
Participaram da visita ao prefeito a representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), chefe do setor de Apoio à Agricultura Familiar, o presidente da Associação de Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, produtor Adriano Bosenbecker e o representante do Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas, Amilcar Zanotta.
Pela Emater, estiveram o chefe do Escritório em Pelotas, Rodrigo Prestes, acompanhado pelo extensionista Robson Loeck. A rainha do pêssego, Daniela Chagas Tessmer, e a princesa Fabiana Mariá Wrege abrilhantaram a visita. Marroni perguntou às soberanas se as agendas para divulgação do potencial produtivo de Pelotas, incentivo ao consumo e popularização da fruta estavam lotadas. Recebeu resposta afirmativa, aprovando a atividade.