Prefeitura contrata empresa responsável por módulos da Emef Getúlio Vargas
Idemar assinou contrato e expectativa é de que estruturas estejam prontas em outubro. Foto: Michel Corvello
O prefeito em exercício Idemar Barz assinou, nesta quinta-feira (21), o contrato para a locação e montagem de contêineres que substituirão, temporariamente, o prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Getúlio Vargas, interditado, desde o final de junho, após a constatação de danos estruturais graves. A secretária de Educação e Desporto, Adriane Silveira, diz que a expectativa é de que as estruturas estejam montadas em outubro.
“A Secretaria envidou esforços para encaminhar, dentro da maior brevidade possível, o processo. Entretanto, o caráter emergencial da contratação direta, via dispensa de licitação, não evita que se cumpram todas as determinações legais”, afirma. A secretária lembra que, por se tratar de estrutura que será utilizada como escola, foram exigidos da empresa certificados e garantias de segurança específicos, o que aumentou o tempo de resposta.
Aulas serão recuperadas em calendário especial
A recuperação dos dias letivos será feita, conforme Adriane, em novo calendário escolar, elaborado especialmente para a Emef Getúlio Vargas e que contemplará os dias trabalhados e os que faltam para completar os 200 dias letivos e as 800 horas exigidas. O novo calendário letivo não irá coincidir com o final do ano civil.
Notícias Relacionadas
Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado
Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas
Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira
Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas