ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Coronavírus

Prefeitura disponibiliza cronograma de vacinação entre os dias 26 e 30

Segunda dose de reforço pode ser aplicada em pessoas com 25 anos

Por Andrei Kannenberg 25-09-2022 | 10:08:26

A Prefeitura disponibiliza o cronograma de imunização contra o coronavírus para a semana entre 26 e 30 de setembro. Pessoas com 25 anos ou mais já podem receber a segunda dose de reforço nos pontos de aplicação da vacina. Na quinta-feira (29), o mutirão de vacinação infantil contra a Covid-19, Influenza e Poliomielite, será na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Herbert José de Souza, no bairro Três Vendas, das 13h30min às 17h30min. 

Além das pessoas com 25 anos ou mais sem comorbidades, a aplicação da segunda dose de reforço pode ser aplicada em pessoas entre 18 e 24 anos, com alguma comorbidade.

A Secretaria de Saúde (SMS) reforça que a imunização na Emei Herbert José de Souza será destinada apenas para os alunos da escola e vai ocorrer somente com a presença dos pais ou responsáveis legais pelas crianças. Conforme a SMS, a vacina aplicada contra a Covid-19 será a CoronaVac, que exige intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda doses.

Veja a documentação necessária para receber as vacinas na escola

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso o menor não tenha documento com foto, deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento

- Carteira de vacinação da criança

- CPF ou Cartão do SUS

Confira as orientações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Pelotas

Tags

Prefeitura, coronavírus, bairro Três Vendas, (Emei) Herbert José de Souza, Poliomielite

Carregando 0%