Crianças entre 5 e 11 anos podem receber a aplicação contra o coronavírus na casa da rua General Neto, na Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes e no Trailer da Vacina

Prefeitura divulga os locais da vacinação infantil contra a Covid-19

Crianças entre 5 e 11 anos podem receber a aplicação contra o coronavírus na casa da rua General Neto, na Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes e no Trailer da Vacina
Por Larissa Bruno 04-05-2022 | 10:41:42
Tags: vacinação infantil , pfizer , coronavac , coronavírus , covid-19

A Prefeitura de Pelotas relembra os locais específicos para a vacinação infantil contra a Covid-19. Pais e responsáveis podem levar as crianças entre 5 e 11 anos para receber a primeira ou segunda dose da Pfizer ou da CoronaVac nos dois pontos fixos de vacinação e no Trailer da Vacina, conforme cronograma semanal. Confira abaixo:

- Casa localizada na rua General Neto, 1.707, entre as ruas Professor Araújo e Marcílio Dias, ao lado do Ceron, funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e aos sábados das 10h às 15h.

- Unidade de Vacinação Infantil na Ubai Navegantes, localizada na rua Dona Darci Vargas, 212, das 8h às 19h30min.

- Trailer da Vacina atende das 10 às 18h, nos seguintes locais, nesta semana:

Quarta-feira (4): Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Arco-Íris, rua General Inocêncio Queiroz, 2.546 — Areal

Quinta-feira (5): EEEF Fernando Treptow, rua Ernâni Fornari, 221 — Fragata

Sexta-feira (6): EEEF Doutor Francisco Simões, rua Quinze de Novembro, 263 — Centro

Vacinação para o público infantil

1ª e 2ª doses

Pfizer 

Disponível para crianças com idades entre 5 e 11 anos e para as que forem imunocomprometidas, tenham comorbidades ou deficiência. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, oito semanas de intervalo da primeira.

CoronaVac

Disponível para crianças com idade entre 6 e 11 anos. A segunda dose deve ser feita com, no mínimo, 28 dias de intervalo da primeira.

Documentação necessária

Para 1ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto (caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento, com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Comprovante de residência do responsável

- Carteira de Vacinação da criança

- Declaração Vacinação para Adolescentes/Crianças (disponível em http://bit.ly/vacina-crianca-pelotas)

 - Cartão SUS (opcional)

Para 2ª dose

- Documento de identidade da criança e do responsável legal com foto. Caso a criança não tenha documento com foto deverá apresentar cópia da Certidão de Nascimento com a declaração disponível neste link - https://www.pelotas.com.br/coronavirus/vacinacao-infantil)

- Cartão SUS (opcional)

- Carteira de Vacinação da criança

Orientações da SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclarece que, como regra, crianças que iniciaram o esquema vacinal contra a Covid-19 e no intervalo entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, obrigatoriamente devem concluir o esquema com a vacina pediátrica.

As crianças de 5 a 11 anos, para receber a dose contra a Covid-19, devem aguardar o intervalo mínimo de 15 dias entre a aplicação desse imunizante e qualquer outro do calendário vacinal infantil, não podendo recebê-los concomitantemente.

As pessoas com sintomas gripais não devem comparecer para vacinação enquanto estiverem passando pelo quadro. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É necessário aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a dose de imunização.

Notícias Relacionadas

Caps na Rua terá a 4ª edição dia 25 de julho

Caps na Rua terá a 4ª edição dia 25 de julho

Comunidade da Balsa aproveita serviços da UBS na Rua

Comunidade da Balsa aproveita serviços da UBS na Rua

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PACIENTES DO PS

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE PACIENTES DO PS

Pop Center  terá Dia D de Vacinação na segunda-feira

Pop Center terá Dia D de Vacinação na segunda-feira