ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Prefeitura integra campanha 16 Dias de Ativismo

Iniciativa busca fomentar acesso das mulheres a direitos e oportunidades

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 28-11-2017 | 16:39:00

Pelotas aderiu, pela primeira vez, à campanha da ONU 16 Dias de Ativismo, pelo fim da violência contra a mulher. A iniciativa é realizada anualmente e busca fortalecer a autonomia e o acesso das mulheres a direitos e oportunidades. As ações seguem até o dia 10 de dezembro.

Entre as missões da titular da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher, Myryam Viegas, e a assessora Adriana Varela, estão percorrer as secretarias municipais, oferecer a fita símbolo da campanha e convidar as mulheres a participarem da programação.

Myryam explica que este é um trabalho integrado da Coordenadoria, criada há pouco mais de oito meses, com o Centro de Referência da Mulher em Situação de Violência. Rodas de conversa sobre o tema estão sendo promovidas em diversos locais. Na última semana, foi realizada, na Colônia Z3, a roda de conversa “Mulher, Vida e Direitos”, com representantes da Coordenadoria, da Vara da Violência Doméstica e o Centro de Referência, além de uma audiência pública em Capão do Leão.

Na próxima quarta-feira (29) o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) 1, na rua Barão de Itamaracá, 690, receberá a roda de conversa com pais dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas que abordará o tema “Família: os primeiros passos para a vida”. Na quinta-feira (30), às 14h, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Areal terá a roda de conversa “Mulher, Vida e Direitos”. Dia 7, às 9h30, será a vez de os pais da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Francisco Caruccio.

violência contra a mulher, enfrentamento da violência, cras, centro de referência, 16 dias de ativismo