
Primeira ação do Adote uma Área Verde é concluída
O resultado de mais uma parceria entre poder público e iniciativa privada já pode ser conferido na rótula entre as avenidas Ferreira Viana e São Francisco de Paula, no bairro Areal, em Pelotas. A revitalização do espaço por meio do projeto Adote uma Área Verde, da Secretaria de Qualidade Ambiental, foi entregue pela prefeita Paula Mascarenhas, na tarde desta sexta-feira (17), e pelo proprietário da Ótica Lume, empresa responsável pela primeira adoção.
Melhorias foram entregues nesta sexta-feira (17). Fotos: Gustavo Vara.
Após verificar a melhoria do espaço, a chefe do Executivo que estava acompanhada do vice-prefeito, Idemar Barz e do deputado federal, Daniel Trzeciak (PSDB), frisou a importância do envolvimento da iniciativa privada em ações como esta. "A ideia é estimular que as pessoas, os empreendedores, nos ajudem a embelezar a cidade, afinal de contas Pelotas é de todos nós, e se cada um cuidar um pouquinho, ela vai ficar muito mais bonita, como merece", disse Paula, também reiterando o agradecimento à Ótica.
Para o proprietário da Lume, Vinícius Aguas, é muito necessário que todos se somem a esta ação por ser uma forma de colaborar com a cidade. "Tão logo recebemos o convite, prontamente aceitamos. Esperamos a legislação ficar pronta e começamos os trabalhos pra devolver um pouco a Pelotas o que ela nos dá há mais de 30 anos. Deixo o convite para que outros empresários façam o mesmo, pois a cidade merece", afirmou.
A ação integra o projeto Adote uma Área Verde, desenvolvido pela SQA, e foi bastante destacada também pelo titular da pasta, Eduardo Schaefer, durante a atividade. "Esperamos que seja a primeira de muitas e queremos evoluir numa concorrência sadia por parte do setor produtivo nas adoções de áreas verdes. Lembrando que isto é feito de forma institucional, através de processo administrativo, com decreto regulamentando esse compartilhamento da questão ambiental", reiterou Schaefer.
Melhorias
O local passou por requalificação verde com novo paisagismo. O canteiro central recebeu diversas mudas de plantas e flores. Ao todo, foram plantadas 126 mudas da espécie agapantos, 126 de liriopes e mais de 500 trapoebas roxa.