
Programação da Semana do Ciclista será parcialmente reeditada
De terça-feira (17) a sábado (21), Pelotas comemorou a Semana Municipal do Ciclista, instituída pela Lei 6.492/2017. Durante alguns dias, a programação não pôde ser realizada, em razão da instabilidade do tempo. Devido à aceitação do público diante das atividades oferecidas pela Prefeitura, em parceria com a Serttel, empresa que administra o sistema de bicicletas compartilhadas (BikePel), a Secretaria de Transporte e Trânsito (STT) vai reeditar ações na quinta-feira (26), na sexta-feira (27) e no sábado (28).
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, as mesmas atividades previstas para quinta-feira, sexta e sábado da semana passada, não realizadas por causa da chuva, farão parte da nova edição da programação. Os locais também serão os mesmos.
Confira a programação
* Quinta-feira (26) – das 9h30min às 18h30min - Praça 1º de Maio (Praça do Colono) – distribuição de arnês reflexivos (peças para aumentar proteção e segurança); distribuição de adesivos reflexivos; orientações de trânsito; cadastro no BikePel; distribuição de voucher (vale/crédito) para utilização, por 30 dias, gratuitamente, para quem se cadastrar no aplicativo BikePel.
* Sexta-feira (27) - das 9h30min às 18h30min – Parque Tecnológico (avenida Domingos de Almeida) – mesmas atividades do dia anterior.
*Sábado (28) – das 9h30min às 18h30min – Shopping Pelotas – mesma programação, acrescida da segunda edição da oficina para pequenos reparos em bicicletas, calibração e lubrificação.
Durante os três primeiros dias da Semana Municipal do Ciclista, a programação transcorreu na praça 20 de Setembro (IFSul) e na praça Coronel Pedro Osório. No dia Nacional do Ciclista (19), além do pit stop, houve entrega de cortesias (arnês e adesivos reflexivos) a ciclistas em ciclovias e ciclofaixas da cidade e passeio ciclístico à noite, percorrendo 15 quilômetros.