Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Mário Meneghetti receberam o certificado de 20 horas

Programando na Escola com Scratch forma alunos da rede municipal

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Mário Meneghetti receberam o certificado de 20 horas
Por Rafaela Dutra 24-11-2022 | 14:19:55
Tags: Smed , programação , Scratch

A Prefeitura de Pelotas entregou, nesta semana, os certificados aos alunos do curso Programando na Escola com Scratch. O curso é realizado pela parceria entre o Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep) e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Rio Grande (IFRS). O Scratch é um software que utiliza blocos lógicos e recursos de som e imagem para que os usuários possam aprender a montar seus próprios projetos de programação. 

Alunos do 9º ano da Emef Doutor Mário Meneghetti participaram das atividades desenvolvidas no Laboratório de Informática, sob a coordenação da professora Rafaela Voser, juntamente com as coordenadoras do Centro Tecnológico Educacional de Pelotas e professores tutores do IFRS. 

De acordo com a coordenadora do Cetep, Adriane Esperança, para além da programação o projeto também abordou temas como o meio ambiente, ciência e tecnologia. “A expectativa é que, até a segunda quinzena de dezembro, mais 40 alunos da Emef Maria Helena Vargas concluam as atividades desse projeto”, destaca. 

Conforme a diretora Pedagógica da Smed, Cristiane Quiumento, o aprendizado de programação pode ser de grande ajuda para o desenvolvimento de novas competências para a resolução de problemas.

Notícias Relacionadas

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana

SME realiza formação sobre o Censo Escolar 2025 na próxima semana

Secretária de Educação recebe diretoria da Amparho

Secretária de Educação recebe diretoria da Amparho

SME encerra Curso de Formação em Gestão

SME encerra Curso de Formação em Gestão

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério

Prefeitura utilizará PND para concurso público do magistério