
Projeto Sopão de Rua é beneficiado pelo Nota Legal Pelotense
A prefeita Paula Mascarenhas fez a entrega de um cheque simbólico de R$ 1 mil ao projeto assistencial Sopão de Rua, nesta quinta-feira (14), no Paço Municipal. O projeto foi escolhido pelo ganhador do primeiro prêmio do sorteio nº 9, do programa Nota Legal Pelotense da Prefeitura, para receber o valor.
Durante a entrega, Paula destacou que a ideia do programa é estimular que as pessoas adquiram o hábito de pedir a nota fiscal dos serviços, pois é uma maneira de promover a justiça fiscal e fazer com que venham mais recursos para o Município. “Com isso, aqueles que forem contemplados pelo Nota Legal também podem indicar um projeto ou entidade para receber uma colaboração financeira”, explicou a chefe do Executivo, que se mostrou satisfeita em saber que o Sopão de Rua era o projeto beneficiado.
“Que bom que esse projeto tão bacana foi indicado, pois fazem um trabalho muito importante com as pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade”, afirmou a prefeita.
Fotos: Gustavo Vara
Para o chaveiro Luis Enrique Braga dos Santos, representante do Sopão de Rua, o valor irá ajudar no trabalho com os atendidos pelo projeto. Entre as ações citadas, realizadas pelo Sopão, está a construção de 105 carrocinhas para recicladores, sem custo algum a eles, e a entrega de comida para a população que mora nas ruas.
“Peçam a nota fiscal nos serviços, pois assim estarão contribuindo para que mais entidades e projetos assistenciais sejam ajudados”, pediu Santos.
O ganhador da nona edição do Nota Legal Pelotense foi o Jacques Moreira Ulguim, natural de Camaquã, que recebeu o valor de R$ 3 mil no final do mês de junho e indicou o Sopão de Rua como beneficiado. Ao todo, 20 pessoas foram sorteadas pelo programa. Para o sorteio nº 10 valem notas de maio, junho e julho.
O Programa
O Nota Legal Pelotense é um programa que tem o objetivo de estimular a cidadania e a justiça fiscal, além de estabelecer a concorrência leal na prestação de serviços, garantindo maior retorno nos investimentos em serviços à população.
Para se cadastrar e concorrer a prêmios em dinheiro, o cidadão deve acessar o site (http://notalegal.pelotas.rs.gov.br/) e preencher o formulário. A cada nota emitida, um cupom é gerado automaticamente, desde que seja solicitada, pelo participante, a nota fiscal de serviço com o CPF. Toda empresa prestadora de serviço deve expedi-la: cinemas, academias, salões de beleza, estacionamentos, instituições de ensino, imobiliárias, oficinas mecânicas, clínicas de saúde, entre outras.
Notícias Relacionadas

Prefeitura garante cestas básicas e adia pagamento da água a pescadores

Prefeito Fernando Marroni participa da Assembleia Geral de Prefeitos na Expointer 2025

Chegada do Fogo Simbólico marca abertura da Semana da Pátria 2025
Prefeito assina contratos para construção de ETEs