
Prova objetiva de candidatos ao PIM vai ser on-line no dia 18
Mediante trabalho do grupo técnico das secretarias de Educação e Desporto (Smed), Saúde (SMS) e Assistência Social (SAS), a Prefeitura de Pelotas divulga o resultado de etapa da seleção (edital nº 28/2021) para admissão de visitadores do Programa Primeira Infância Melhor (PIM). Nesta quarta-feira (12), o Município também convoca os classificados à prova teórico-objetiva.
Eliminatória, a avaliação será on-line, por meio da ferramenta "Formulários Google”, no dia 18 de maio, das 9h às 11h. O concorrente terá de ficar atento ao link de acesso que receberá no e-mail por ele cadastrado, em exatos 10 minutos antes do início da prova.
Próxima fase da seleção
Concluída, portanto, a fase da análise documental, os participantes do processo seletivo, nela aprovados, vão agora responder questões de múltipla escolha, conforme anexo do edital abaixo.
Quem acertar no mínimo 60% estará apto ao preenchimento do questionário de avaliação psicossocial em 1º de junho próximo – entre 8h e 17h –, também através da internet, cujo endereço constará no mesmo correio eletrônico.
Os bolsistas atuarão, no município, em serviços comunitários com famílias de gestantes e crianças na faixa etária que compreende o nascimento e os 6 anos. A Administração Municipal forma, adicionalmente, cadastro de reserva, a fim de preencher vagas, caso se faça necessário.
Resultados, anexos e conteúdo programático da prova teórico-objetiva, bem como as referências bibliográficas, estão disponíveis neste site (https://www.pelotas.com.br/concursos-publicos).
Serviços comunitários do PIM
- Visitas domiciliares realizadas, semanalmente, por visitadores às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.
- Realização de atividades lúdicas, que qualificam as relações familiares e comunitárias, além de contribuírem ao desenvolvimento pleno das capacidades físicas, intelectuais, sociais e emocionais dos participantes.
- Elaboração conjunta de planos singulares de atenção e cuidados às famílias com as equipes municipais de Saúde, Assistência Social e Educação, entre outras.
- Busca ativa de gestantes para encaminhamento ao pré-natal, bem como identificação de crianças em situação de risco e vulnerabilidade social.
- Orientações que incentivem o aleitamento materno e a nutrição saudável às famílias com grávidas e menores de idade.
- Promoção da atenção e cuidado em saúde às famílias e comunidades.
- Ações em rede com vistas à prevenção da mortalidade materna e infantil.
- Orientações sobre os direitos e responsabilidades da convivência familiar e comunitária, com o propósito de promover a cidadania.
Confira o edital completo
Notícias Relacionadas

Prefeitura publica editais nomeando e convocando profissionais de diversas áreas

Prefeitura nomeia Auditor Fiscal Da Receita Municipal em novo edital

Prefeitura pagará o salário dos servidores na próxima sexta-feira

Prefeitura nomeia e convoca profissionais em 13 novos editais