ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Remar para o Futuro conquista 11 ouros em competição estadual

Os atletas do projeto, que integra o Pacto Pelotas pela Paz, conquistaram 11 medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Campeonato Estadual de Remo

Por Marina Amaral 11-07-2022 | 16:26:25

No sábado (9), o projeto Remar para o Futuro, que integra o eixo de Prevenção Social do Pacto Pelotas pela Paz, esteve presente no Campeonato Estadual de Remo do Rio Grande do Sul - 2022. Em 12 provas disputadas pelos atletas, foram conquistadas 11 medalhas de ouro, além de duas de prata e uma de bronze. A competição ocorreu em Porto Alegre.

Dos 11 atletas que competiram pelo projeto, oito representaram o Clube Centro Português e, três, o Clube de Regatas do Flamengo, também realizador do Remar, os quais obtiveram, no final da competição, o segundo e terceiro lugares na classificação geral, respectivamente. O Campeonato foi disputado com mais de 20 provas.

O coordenador técnico e treinador do projeto, Oguener Tissot, destacou que todos os atletas do Remar para o Futuro residem em Pelotas e a grande maioria é estudante do Colégio Municipal Pelotense. Uma delas, a Ana Júlia Ferreira, 17 anos, vai representar o país no Campeonato Mundial de Remo Júnior, em Varese, na Itália, no final deste mês.

“Parabéns à Federação de Remo do Rio Grande do Sul (Remosul), organizadora do evento, e parabéns à equipe Remar para o Futuro. Nossa gratidão a todos que nos ajudam a transformar sonhos em realidade”, afirmou Oguener.
Foto: divulgação/Remosul

2° - Stephanie Segóvia

Double Skiff Classe Aberta Feminino

1° - Ana Júlia Ferreira/Helen Belony Centeno

Projeto gratuito e direcionado a jovens da rede municipal

O Remar para o Futuro é realizado pela Prefeitura, Academia de Remo Tissot, clubes Centro Português e Flamengo, e tem a coordenação geral do professor da Universidade Federal de Pelotas, Fabrício Boscolo e, como treinador e coordenador técnico, Oguener Tissot. A iniciativa conta com uma equipe de preparadores físicos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentista, traumatologista e professora de yoga.

Os treinos ocorrem nas instalações do clube Centro Português para a categoria Júnior. Os atletas do Sub23 residem no Rio de Janeiro ou estão em transição para a cidade, representando o Clube de Regatas do Flamengo. Os jovens e o treinador já participaram de campeonatos sul-americanos e mundial.

Gratuito e direcionado para estudantes da rede municipal de ensino, o projeto está realizando novo processo de seleção para o ingresso de jovens entre 13 e 15 anos de idade. Interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (53) 98142-7174 ou 98102-4868.

pacto pelotas pela paz, remar para o futuro