
Rua General Telles já conta com a primeira camada de asfalto
A requalificação da rua General Telles, entre Marcílio Dias e Almirante Barroso, sob responsabilidade da Prefeitura, numa extensão de 1.300 metros, já está com a etapa de colocação da primeira camada de pavimentação asfáltica (reperfilagem) concluída. Nesta semana, os serviços com asfalto foram interrompidos devido à baixa temperatura, que inviabiliza o emprego do material usinado a quente. Para não parar a execução do projeto, as intervenções voltaram-se ao sistema de acessibilidade e à sinalização vertical.
A revitalização da via está orçada em mais de R$1 milhão, com recursos de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) e contrapartida municipal.
Fotos: Michel Corvello
O processo de requalificação da General Telles conta com acompanhamento técnico da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). Segundo o secretário Roberto Ramalho, “O trânsito da área central da cidade terá, na Telles, a nova alternativa para fluir em direção ao Fragata e acessar rodovias. A organização da mobilidade para veículos e pedestres ganha com a revitalização da via, representando mais um avanço de qualidade, conforto e segurança.”
Acompanhe o projeto
A General Telles receberá duas coberturas de pavimentação asfáltica, drenagem, acessibilidade e sinalização horizontal e vertical. A colocação da segunda camada de asfalto começou no trecho I, mas teve de ser suspensa por causa do frio.
Para reduzir os impactos causados por obras públicas na rotina de moradores, comerciantes e usuários da via, o trajeto foi dividido em três trechos para execução do projeto. A parte I vai da rua Marcílio Dias à General Osório; a II, da Osório até o meio da quadra entre Félix da Cunha e Gonçalves Chaves; e, a III, da Félix/Gonçalves até a Almirante Barroso.
Ramalho informa que o sistema de acessibilidade já está concluído nos trechos I e II e que a equipe está trabalhando com essas obras no segmento III. Outros avanços são a instalação da sinalização vertical e o acréscimo ao projeto de intervenções de drenagem na esquina da rua Santa Cruz.
As estruturas de sinalização vertical instaladas ficarão cobertas, a princípio, pois só serão válidas quando o projeto viário for concluído.
Notícias Relacionadas

Prefeitura monitora situação das chuvas no município

Prefeitura assina protocolo de intenções com UFPel e IFSul

Prefeitura encaminha programa de reconstrução Pelotas 4M ao Legislativo

Prefeito em exercício visita local que vai receber espaço comunitário no Obelisco