O objetivo da capacitação é aprimorar o atendimento urgências, padronizando o socorro e o aperfeiçoamento de técnicas

Samu realiza capacitação em ambiente simulado de múltiplas vítimas

O objetivo da capacitação é aprimorar o atendimento urgências, padronizando o socorro e o aperfeiçoamento de técnicas

Por Lucia Ippolito 24-06-2026 | 16:50:18
Tags: Capacitação , Aprimoramento
Foto simulada: Divulgação/Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou, na manhã desta quarta-feira (25), uma capacitação para as equipes com objetivo de aprimorar o atendimento de acidentes de múltiplas vítimas, padronizando o socorro e aperfeiçoamento de técnicas.               

A capacitação é uma realização periódica do Núcleo de Educação de Urgência (NEU) em parceria com o CTEMER (Emergency Training Center). As equipes do SAMU foram colocados em situações complexas de atendimentos de urgências extremas, que exigem preparo especializado dos profissionais.

A educação recorrente juntamente com a simulação realística, permite que as equipes de Pelotas sigam promovendo melhores atendimentos, explica o coordenador geral do Samu e diretor da Rede de Urgência e Emergência (RUE), Marcelo da Rosa. “Reafirmamos nosso compromisso em oferecer o melhor cuidado à nossa população, mesmo nos cenários mais desafiadores”, diz.

Alt+1 (conteúdo) • Alt+2 (menu)
Alt+3 (busca) • Alt+4 (rodapé)