Autarquia informa com quais instituições financeiras mantêm convênio e quais formatos não são aceitos para quitação de faturas, como PicPay e PIX

Sanep explica os meios de pagamento das contas de água

Autarquia informa com quais instituições financeiras mantêm convênio e quais formatos não são aceitos para quitação de faturas, como PicPay e PIX
Por Sanep 27-09-2021 | 16:16:34
Tags: sanep , conta , água , pagamento , aplicativos , online

Com a introdução dos meios tecnológicos na rotina da sociedade, muitas tarefas tornaram-se mais fáceis e rápidas de executar. Exemplo disso é o pagamento de boletos por canais digitais, como a conta de água emitida pelo Sanep. No entanto, a autarquia informa aos usuários que, mesmo sendo possível a quitação de faturas através de aplicativos de celular, é importante estar atento a quais instituições bancárias recebem o pagamento neste formato e quais modelos não são aceitos para esta finalidade, como por exemplo PIX e PicPay.  

Arte: Bruna Padilha

Atualmente, o Banco do Brasil, o Banrisul, a Caixa Econômica Federal, o Itaú e o Sicredi permitem que se pague a conta de água por aplicativo ou no caixa eletrônico, além de oferecer a opção para débito automático. Em relação ao banco Santander, o Sanep explica que apenas a opção para débito em conta está disponível. 

A diretora-presidente da autarquia, Michele Alsina, aponta que o modelo atual de arrecadação, além de incluir um número satisfatório de opções – maior, se comparado a outras companhias –, atende o padrão estabelecido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), configurando-se um sistema seguro no recebimento, transmissão e processamento dos pagamentos para baixa. 

"Seguimos trabalhando para garantir a eficiência do sistema já existente e para que possamos contar, no futuro, com outras formas de pagamento", sinaliza a gestora.

O Sanep ainda frisa que não recebe pagamentos de bancos não conveniados ou feitos via aplicativo PicPay e transferências por PIX.

Confira

- Bancos que aceitam débito em conta (para solicitar a ativação do serviço de débito automático, o usuário deve fazer a solicitação diretamente na sua agência bancária, assim como eventual cancelamento): Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú, Sicredi e Santander 

- Bancos que aceitam pagamento via aplicativo ou caixa eletrônico: Banco do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Itaú e Sicredi

Mais informações

Dúvidas a respeito do pagamento de contas podem ser sanadas junto ao atendimento do Sanep, através do WhatsApp (53) 98417-0008 ou das redes sociais (@saneppelotas).

Notícias Relacionadas

Prefeitura mobiliza frentes de trabalho em pontos de contenção

Prefeitura mobiliza frentes de trabalho em pontos de contenção

Servidores do Sanep recebem capacitação sobre assédio no trabalho

Servidores do Sanep recebem capacitação sobre assédio no trabalho

Trabalho emergencial funciona e evita inundação na Z3

Trabalho emergencial funciona e evita inundação na Z3

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência

Prefeitura mobiliza equipes e alinha ações de emergência