Sanep une educação ambiental e doação de sangue em ação no hemocentro
Núcleo de Educação Ambiental em Saneamento mobiliza participação de servidores na campanha Sou Servidor, Sou Doador
Aliar a educação ambiental com o incentivo à doação de sangue é o objetivo da ação a ser realizada pelo Sanep nesta sexta-feira (26), a partir das 9h, no Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel). O Núcleo de Educação Ambiental (Neas) da autarquia prevê a adesão de pelo menos dez novos servidores à campanha Sou Servidor, Sou Doador, desenvolvida pela Secretaria de Recursos Humanos (Serh). A atividade inclui a divulgação das iniciativas sustentáveis do município.
Conforme a coordenadora do Neas, Daiane Dias, a equipe estará disponível junto ao atendimento do Hemocentro para acolher os doadores e apresentar os projetos socioambientais da autarquia.
São duas pautas de grande importância para a sociedade que, juntas, têm potencial de transformar o mundo. Estamos contentes com a adesão dos servidores e motivados para dialogar com a população”, comentou.
A atividade organizada pelo Núcleo ocorrerá até as 12h e está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos no plano global traçado pela Organização das Nações Unidas (ONU). O ODS 3 estabelece o incentivo à doação de sangue e o fortalecimento da rede de cuidado à população, enquanto o ODS 12 versa sobre consumo e produção responsáveis, ao promover a conscientização ambiental e estimular atitudes sustentáveis no dia a dia. O ODS 17 incentiva a reunião de instituições e comunidade em torno de uma causa comum em benefício da sociedade e do meio ambiente.