
Segunda-feira é Dia do Bota-fora no Valverde
Moradores do Valverde, no Laranjal, poderão descartar materiais acumulados em casa, sem aproveitamento, na segunda-feira (12). A Prefeitura promoverá, das 8h30min às 18h, mais um Dia do Bota-fora, seguindo cronograma preestabelecido. Maquinário e equipe da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) farão o recolhimento.
Recolhimento dos descartes é gratuito - Fotos: Arquivo/Ascom
Para aproveitar o Dia do Bota-fora, moradores devem colocar os materiais inservíveis na beira das calçadas, sem atrapalhar o trânsito de veículos e pedestres. O recolhimento é gratuito.
Para o secretário de Serviços Urbanos e Infraestrutura, Fábio Suanes, o Dia do Bota-fora dá oportunidade aos moradores para o descarte de materiais sem o custo de um frete para levá-los a locais adequados. Além disso, evita que os excedentes sejam jogados em via pública, provocando poluição visual e do próprio meio ambiente.
O recolhimento não abrange o lixo orgânico. Esse deve ser descartado na coleta do Sanep. O Bota-fora recolhe sobras de construção, móveis, eletrodomésticos, restos de podas, estofados, pneus, vidros e outros materiais inorgânicos.
O Dia do Bota-fora foi instituído pelo Decreto 6.193/2019, como resultado de projeto do vereador Reinaldo Belezinha (PSD). Uma vez por mês, a iniciativa contempla localidades em datas preestabelecidas.
Saiba quando e onde serão os próximos
- Segunda-feira (12) - Balneário Valverde – Laranjal
- Dia 9 de agosto - Loteamento Santos Dumont – Três Vendas
- Dia 3 de setembro - Vila Governaço – Fragata
- Dia 11 de outubro - Ambrósio Perret – São Gonçalo
- Dia 8 de novembro - Corredor do Obelisco – Areal
- Dia 13 de dezembro - Balneário Santo Antônio - Laranjal