ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Gabinete da prefeita

Segurança pública pauta agendas da prefeita em Porto Alegre

Paula solicitou permanência dos 20 soldados, que reforçam efetivo do 4º Batalhão, nas ruas de Pelotas

Por Michel Corvello 07-05-2018 | 07:57:29

“Olhar para o futuro com esperança e expectativa. Muitas ações estão sendo realizadas e temos certeza de que elas farão sentido ao longo do tempo.”

      A frase de Paula Mascarenhas em referência ao Pacto Pelotas pela Paz, criado para reduzir os índices de criminalidade, marcou duas importantes agendas da prefeita em Porto Alegre, na última sexta-feira (4). Segurança pública pautou as reuniões com o chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Emerson Wendt, e com o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mario Ikeda.

Fotos: Ascom

      No encontro com o delegado Wendt, no Palácio da Polícia, Paula ressaltou a importância não só das reuniões sistemáticas do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), mas também da integração de um trabalho de planejamento feito com as instituições de segurança, que resultou na diminuição dos crimes contra o patrimônio. Em contrapartida, a prefeita foi informada de que a Polícia Civil de Pelotas já conseguiu solucionar, até o momento, 70% dos crimes ocorridos neste ano. Em grande parte dos casos, os envolvidos foram identificados pela polícia e encaminhados ao Judiciário.

      Ao coronel Ikeda, Paula solicitou a permanência dos 20 policiais militares que atualmente reforçam o efetivo do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) nas ruas de Pelotas. São PMs oriundos de diversas regiões do Estado, que foram remanejados ao Município de forma provisória. Embora não tenha garantido atender o pedido da prefeita, o militar se comprometeu a encaminhar uma turma de soldados, dos 506 aprovados no mais recente concurso público, que concluiu a Formação Policial-Militar recentemente.

“Além disso, permitiremos que os mais antigos retornem às suas regiões de origem. Há muitos interessados em atuar na Princesa do Sul. Existem pedidos tramitando internamente que serão avaliados”, afirmou Ikeda, ao reconhecer o esforço realizado pelo Município para combater a violência e promover a paz.

Tags

pacto, solicitações, palácio da polícia, policiamento, brigada militar

Carregando 0%
Carregando 0%