
Semana do Servidor conta com passeios na zona rural de Pelotas
A Semana do Servidor, além de diversas atividades promovidas para comemorar a data alusiva à classe, 28 de outubro, foi marcada, na Prefeitura de Pelotas, por passeios à zona rural. Cinco empreendimentos turísticos foram visitados, na quarta (25) e na quinta-feira (26), em transportes cedidos, sem custo, pelas secretarias de Educação e Desporto (Smed) e de Saúde (SMS). Quem se inscreveu previamente para as excursões teve despesa somente com alimentação. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) definiu os roteiros, manteve contato com os empreendedores e designou guias para acompanhar a programação elaborada pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Sarh). O primeiro dia de visitas contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.
“Alguns servidores não conheciam os pontos turísticos visitados e se surpreenderam com a riqueza da nossa zona rural, tanto na fartura e qualidade da gastronomia, como na infraestrutura dos empreendimentos e belezas naturais. Com esses passeios, ao mesmo tempo que homenageamos nossos servidores públicos, promovemos a colônia. A zona rural é perto da área urbana, de fácil acesso e com dezenas de lugares para visitação, estadia e refeições, com atrativos em meio à natureza. Vale muito ser incluída na programação de descanso e lazer das famílias”, registra Idemar Barz.
Empreendimentos turísticos receberam os servidores visitantes - Fotos: Divulgação/SDR
Os servidores, acompanhados pela diretora de Turismo Rural da SDR, Veridiane Souza, e pelo assessor Fábio Ott, visitaram o Recanto Ritter e a agroindústria Casa Amarela, no 3º distrito; a Cachoeira do Paraíso, no 7º distrito; e o Parque Stone Land e o Refúgio Santa Eulália, no 5º distrito. Em todos os empreendimentos, foram bem-recebidos pelos proprietários.
Este ano é o segundo consecutivo que a Prefeitura oportuniza, na Semana do Servidor Público, passeios ao interior do município, acompanhados por servidores de diversas secretarias, dos quais muitos pretendem voltar aos empreendimentos visitados, junto com suas famílias.