ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Servidores da Assistência Social participam de capacitação

Profissionais que atuam junto a famílias com crianças e adolescentes vítimas de violência estão concluindo curso dividido em seis módulos

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 25-11-2022 | 17:30:34

A capacitação de técnicos de nível superior da Secretaria de Assistência Social (SAS), que trabalham com famílias que possuem crianças e adolescentes vítimas de violência, chegou ao seu penúltimo encontro nesta sexta-feira (25). Ao todo, 43 profissionais participaram da reunião. A última etapa do curso de 24 horas, dividido em seis manhãs e realizado sempre às sextas-feiras, está marcada para o dia 2 de dezembro. 

Fotos: Michel Corvello

A coordenadora da Proteção Social Especial de Média Complexidade da SAS, Andréia Iriart, explica que a proposta é preparar, de forma teórica e prática, as intervenções das equipes técnicas que atuam na proteção social especial de média e alta complexidades, para as abordagens utilizadas e construção de planos de atendimento individual e familiar. 

Nos encontros, as equipes são fortalecidas no seu papel de referência na rede de proteção a crianças e adolescentes em situação de violência, no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e no Sistema de Garantia de Direitos. A facilitadora é a psicóloga Gisele Scobernartti, que possui experiência no atendimento desse público vítima de violência.

O curso de aprimoramento é organizado pelo Núcleo de Educação Permanente (Nuep) da SAS, com objetivo de capacitar, de forma permanente, os profissionais que atuam na política de assistência social.

Tags

assistência social, capacitação, servidores

Carregando 0%
Carregando 0%