Servidores do Sanep concluem imunização contra a Covid-19
Há três meses, a primeira dose do imunizante contra o coronavírus chegava ao quadro de servidores do Sanep – um dos grupos prioritários que recebeu parte das vacinas remanescentes destinadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde. A partir desta semana, os trabalhadores vinculados à autarquia nos serviços essenciais de água, esgoto, coleta de lixo e drenagem urbana, incluindo terceirizados e estagiários, completam o processo de imunização contra a Covid-19.
Motoristas e funcionários ligados ao recolhimento de resíduos, às cooperativas de reciclagem e ao departamento de tratamento da água foram os primeiros a concluir a vacinação - Fotos: Matheus Cabistany
Nesta sexta-feira (10), mais de 350 pessoas são esperadas ao longo do dia na unidade do Sanep, na rua Lobo da Costa, para receber a segunda dose. Seguindo a ordem do cronograma estabelecido em junho, para a primeira fase do calendário vacinal, os motoristas da autarquia e os funcionários ligados ao recolhimento de resíduos, às cooperativas de reciclagem e ao departamento de tratamento da água foram os primeiros a concluir a vacinação.
Sentimento de alegria
Entre o grupo estava o motorista Daniel Pereira que, assim como centenas de trabalhadores da autarquia, ficou à frente de serviços essenciais à população de forma ininterrupta durante a pandemia. Mais de um ano depois, o sentimento ao ter a imunização completa não poderia ser outro: alegria. “É muito gratificante para nós, que nunca paramos de trabalhar. Infelizmente, perdi conhecidos que não tiveram esta mesma oportunidade. Desejo que em breve todo mundo esteja vacinado”, afirma Pereira.
Daniel afirmou que o sentimento é de alegria ao completar a vacinação contra a Covid-19 - Foto: Matheus Cabistany
A conclusão do ciclo vacinal não reduzirá os cuidados ainda necessários para prevenir a circulação do vírus, garante a diretora-presidente do Sanep, Michele Alsina, que reforçou a importância da imunização completa para proporcionar ambientes de trabalho mais seguros.
“Mesmo com nossos servidores vacinados com a segunda dose, manteremos nosso foco aos protocolos de segurança e às medidas de prevenção nas atividades”, ressaltou Michele, referindo-se aos equipamentos de proteção individual e aos cronogramas de higienização das unidades, como a dedetização realizada nos prédios da autarquia.
Orientações
Para receber a segunda dose, os servidores devem apresentar um documento de identidade (RG/CNH) e carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose. Mais informações sobre o processo de imunização dos trabalhadores do Sanep podem ser obtidas junto ao setor de Saúde e Segurança Ocupacional da autarquia, através do telefone 3026-1109.