ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Assistência Social

Sexta-feira será de agendamento para o Cadastro Único

Os agendamentos para outubro serão feitos nos Cras e pelo WhatsApp

Por Alessandra Meirelles – MTb/RS 10052 27-09-2022 | 14:30:14

Mais uma vez, a Secretaria de Assistência Social (SAS) ampliou a forma de agendamento mensal e atendimento da população para o Cadastro Único nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Areal, Três Vendas e Fragata. Nesta sexta (30) o agendamento poderá ser feito de duas formas: presencial, nas sedes dos três Cras, das 8h às 17h; e pelo WhatsPel (53) 99122-8701, a partir da 0h até as 23h59. As inscrições são para novos cadastros ou para atualizar um cadastro existente.

Para o titular da SAS, Tiago Bündchen, isso vai facilitar ainda mais o acesso dos usuários. Com o aumento para 600 agendamentos para cada um dos Cras, já não era necessário ir de madrugada para a fila, pois independente do horário que o cidadão chegar, será atendido, mas o WhatsApp deve facilitar ainda mais para o usuário, que não precisará, sequer, sair de casa ou do trabalho. Todas as solicitações serão encaminhadas aos Cras e as pessoas receberão, nos próximos dias, uma mensagem com o dia, horário e local que devem comparecer. 

Para solicitar o agendamento pelo WhatsApp é necessário informar o nome completo, CEP, endereço completo, CPF, telefone e o NIS. É importante lembrar que só serão aceitas as solicitações feitas dentro do dia e horário definido, as demais serão desconsideradas.

Na sede da SAS, o atendimento para Cadastro Único é feito de segunda a quinta-feira, das 8h às 17h, sem agendamento. Também não é necessário chegar cedo, pois comumente o movimento mais intenso se concentra no turno da manhã.

Tags

cadastro único, presencial, whatspel, whatsapp

Carregando 0%