Sistema de Alerta orienta sobre caixas plásticas de pêssegos
O boletim Sistema de Alerta da Mosca-da-fruta, edição desta semana, alerta produtores de pêssego quanto ao manejo das caixas plásticas, evitando o envio à indústria de frutas do tipo III, verdes ou com defeitos. É necessário garantir o melhor aproveitamento das embalagens para colocação dos pêssegos adequados ao processo industrial.
O boletim é elaborado pela Embrapa Clima Temperado, contando com participação da Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Emater, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Associação de Produtores de Pêssego da Região de Pelotas (APPRP), Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Pelotas (STAFP), Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas (Sindocopel), secretarias de Desenvolvimento Rural de Morro Redondo e Canguçu e os escritórios municipais da Emater dessas duas localidades.
Na edição atual, a dica da semana para os produtores é sobre a oportunidade de realização da poda verde nos pessegueiros, enquanto a safra está apenas começando. O processo torna a planta mais eficiente, melhora a distribuição dos produtos fitossanitários e auxilia o crescimento e a coloração dos frutos.