ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

SQA fiscaliza perturbação do sossego em Operação Integrada

Fiscais com decibelímetro somam-se às ações itinerantes

26-01-2018 | 13:33:21

Na noite da quinta-feira (25), fiscais da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), munidos de decibelímetro (aparelho para medir os níveis de pressão sonora), se uniram ao efetivo da Operação Integrada. O grupo itinerante abordou 212 pessoas, 170 veículos, autuou 11 deles e encaminhou seis automóveis para depósitos credenciados ao Detran/RS.

A Operação aconteceu na Praça 20 de Setembro e na avenida Ferreira Viana, nas proximidades do posto de combustível na rótula do BIG, das 19h à 00h30min. O local é a primeira área considerada crítica a passar pela intensificação das medições de sons e ruídos com potencial de perturbar os moradores da região.

A meta, a partir de agora, é elevar a fiscalização em todos os pontos que registram o mesmo problema, paralelamente ao patrulhamento para reduzir os indicadores de violência.

A ação do eixo Policiamento e Justiça faz parte das estratégias de repressão e prevenção à violência do Pacto Pelotas pela Paz. Os principais objetivos da iniciativa são a apreensão de armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool e reduzir a perturbação do sossego público.

As operações contam com agentes da Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros, Secretarias de Transporte e Trânsito (STT), Segurança Pública (SSP), Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana (SGCMU) e Vigilância Sanitária (Visa/SMS).

operação integrada, fiscalização, pacto, policiamento