ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Trailer da Vacina divulga roteiro da semana

Segunda-feira (28), horário será alterado em razão dos jogos do Brasil, pela Copa do Mundo

Por César Soares 24-11-2022 | 13:32:45

A Prefeitura de Pelotas divulga o itinerário do Trailer da Vacina para a próxima semana, de segunda-feira (28) até sexta-feira (2). A unidade móvel passará pelos bairros Fragata, Bom Jesus, Getúlio Vargas e Centro, realizando o atendimento à comunidade, próximo das instituições de ensino municipais, como de costume, mas com alteração de horário devido aos jogos da Seleção Brasileira.

Na segunda-feira (28), o horário da vacinação será das 9h às 11h30min, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Nabuco, no Areal. Na sexta-feira (2), o horário será normal, como nos demais dias, das 10 às 15h, sem interrupção ao meio-dia.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que, no local da vacinação, a população adulta pode se imunizar contra Influenza (gripe), Hepatite B, Tríplice Viral e dT (Difteria e Tétano), conforme avaliação do esquema vacinal pelo profissional de saúde. Também é aplicada a dose contra o coronavírus.

Contra a Covid-19, pessoas com mais de 18 anos e sem comorbidades podem receber a quarta dose, ou segunda de reforço, como é conhecida.

Pessoas imunossuprimidas, maiores de 18 anos, podem fazer a 3ª dose de reforço nos locais disponíveis. Esse público deve apresentar o atestado-padrão, disponível no site https://www.pelotas.com.br/coronavirus, no menu vacinação > documentos.

Acompanhe o roteiro do Trailer da Vacina

Segunda – 28/11- das 9h às 11h30 - Escola Joaquim Nabuco, Rua Silvano de Souza, 36, Bom Jesus.

Terça – 29/11 - das 10h às 15h - Escola Mario Meneghetti, Rua Quatro, 575, Getúlio Vargas.

Quarta – 30/11 - das 10h às 15h - Escola Brum de Azeredo, Rua Manuel Lucas de Oliveira, 1290, Fragata

Quinta - 01/12- das 10h às 15h - Escola Nossa Senhora das Graças, Rua Dr Cassiano, 714, Centro

Sexta - 02/12- das 10h às 15h - Escola Nucleo Habitacional Getúlio Vargas, Rua Doze, 95, Loteamento Getúlio Vargas.

vacina, roteiro, locais, treiler