ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Saúde

Vacinação continua ao longo desta semana

Programação prevê primeira e segunda doses para faixas etárias diferentes

Por César Soares 01-08-2021 | 12:25:36

A semana começa com a ampliação da faixa etária de imunização contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (02), o drive-thru do Centro de Eventos vai ser aberto para pessoas com 28 anos ou mais. Já nos bairros, no mesmo dia, haverá nova oportunidade para quem tem 29 anos ou mais. Na terça-feira (03), também nos bairros, será aplicada a segunda dose para pessoas de 44 e 45 anos que fizeram a primeira dose nos bairros, no dia 02 de julho.

Imunização segue ao longo da semana. Fotos: Michel Corvello.

Drive-thru - Centro de Eventos, das 9h às 17h

- Segunda-feira (2) – 1ª dose para pessoas de 28 anos ou mais

Bairros – das 10h às 15h

- Segunda-feira (2) – 1ª dose para pessoas de 29 anos ou mais

- Terça-feira (03) – 2ª dose para pessoas de 44 e 45 anos (que fizeram a 1ª dia 02/07)

- Quarta-feira (4) – 1ª dose para pessoas de 28 anos ou mais

Documentação necessária – 1ª dose

- Carteira de Identidade

- Comprovante de residência ou declaração de moradia assinada pelo proprietário

- Cartão SUS ou CPF

Documentação necessária – 2ª dose

- Documento de Identidade

- Carteira de vacinação ou comprovante da primeira dose.

Pontos de vacinação nos bairros

- Pelotas Parque Tecnológico – avenida Domingos de Almeida, 1.785 – Areal

- União Gaúcha - avenida Engenheiro Ildefonso Simões Lopes, 531 – Cohab Tablada

- CTG Os Farrapos - rua Raul Pompeia, 1.400 – Santa Terezinha

- Associação Rural - Casa da Amizade, Av. Fernando Osório, 1.754 – Três Vendas

- Colégio Pelotense – Auditório, entrada pela avenida Bento Gonçalves – Centro

- Comunidade Católica Nsa. Sra. Lourdes - salão da igreja, Av. Amazonas, 515 – Balneário dos Prazeres

- Paróquia São José, na avenida Duque de Caxias, 520, no Fragata

Para agilizar a imunização, nos drive-thrus e nos pontos dos bairros, a Prefeitura disponibiliza no site do coronavírus, o comprovante de vacinação. As pessoas que irão se vacinar podem levar o documento impresso, com as informações pessoais preenchidas. No entanto, a SMS esclarece que levar o comprovante preenchido não é uma obrigação, mas uma maneira de facilitar o trabalho e diminuir o tempo de espera durante o processo.

A SMS alerta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que é preciso aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a Covid-19 e qualquer outra do esquema vacinal, incluindo a que protege da gripe, para garantir a imunização correta.

Além disso, as pessoas que apresentarem sintomas gripais não devem comparecer na data marcada. O mesmo vale para quem tiver positivado para o coronavírus. É preciso aguardar 30 dias do início dos sintomas para receber a aplicação.

Vacinação, programação, 1ª dose, 2ª dose