ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Vistorias no entorno da UCPel são foco da Operação Integrada

Na madrugada de sábado, foi feita a verificação dos alvarás sanitários de estabelecimentos

22-04-2018 | 14:59:41

A Operação Integrada de sexta-feira (20) ocorreu no entorno da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e concentrou-se, principalmente, na conferência dos alvarás para o funcionamento de bares e restaurantes.

A ação, que teve início às 20h e encerramento às 2h de sábado (21), contou com a participação de quatro servidores do setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde (Visa/SMS), além de Guardas Municipais e da Brigada Militar. Durante a vistoria aos estabelecimentos das redondezas, a casa noturna Suite 14 recebeu uma notificação por falta de alvará sanitário. As abordagens próximas à UCPel devem continuar com frequência.

A Operação Integrada faz parte do eixo Policiamento e Justiça, do Pacto Pelotas pela Paz. O objetivo é elevar a sensação de segurança da população, paralelamente à realização de blitzes para apreender armas ilegais, coibir o porte de drogas, o consumo de álcool ao volante e reduzir a perturbação do sossego público. Algumas edições focam, também, na identificação de estabelecimentos comerciais irregulares.

operação integrada, segurança, vigilância sanitária, ucpel, alvarás