ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Educação e Desporto

Estão abertas as inscrições para a 21ª Olimpíada de Astronomia

Prazo de inscrição das escolas encerra dia 18 de março

02-03-2018 | 17:34:07

      As inscrições para a 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e 12ª Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) estão abertas até o dia 18 de março. Escolas que participaram da competição em anos anteriores já possuem cadastro no sistema, e precisam apenas atualizar os seus dados para garantir sua participação em 2018. Escolas que participarão pela primeira vez devem se cadastrar na plataforma. O procedimento para ambos os casos deve ser realizado no site da OBA, observando o prazo de 18 de março.

      A olimpíada é voltada aos estudantes dos ensinos fundamental e médio. Escolas públicas e particulares podem participar.

A competição

A OBA consiste em uma prova de dez questões, que se realizará no dia 18 de maio nas próprias escolas concorrentes, em horário determinado pela direção da instituição, de acordo com suas necessidades. A Mobfog ocorre também no dia 18 de maio, dia em que serão realizados o lançamento dos foguetes, destacando-se aqueles que conseguirem realizar um percusso mais longo.  

Premiação  

As escolas que foram destaque na edição de 2017 da OBA receberão a premiação no dia 29 de março em evento na Secretaria de Educação e Desporto (Smed). Conheça os ganhadores:

- EMEF Núcleo Habitacional Dunas. Profª Aline Anderson Rodrigues

Alunos: Francine da Silva Silveira, Larissa da Silva Almeida, Thiago Chollet Amaral, Camily Vitória Souza Duarte, Lucas da Cruz Santos, Luana Borges Prestes e Ryan Meireles Santana.

- Instituto Federal Sul-rio-grandense Campus Pelotas. Prof. Paulo Ricardo Alcântara Goulart

Alunos: Matheus da Costa Schwantz, Ana Carolina Nornberg Konradt, Luiz Eduardo Richardt de Azevedo e Marco Pietro Corrêa Botelho.

- EMEF Ministro Fernando Osório. Profª Luciane Brião

Aluna: Livia Rosa

Tags

astronomia, oba, mobfog, olimpíada

Carregando 0%
Carregando 0%