Prefeita Paula Mascarenhas, que tem 51 anos, foi uma das pessoas vacinadas na ação desta sexta-feira, que ocorreu no Centro de Eventos

Mais 2.066 pessoas recebem 1ª dose contra a Covid-19

Prefeita Paula Mascarenhas, que tem 51 anos, foi uma das pessoas vacinadas na ação desta sexta-feira, que ocorreu no Centro de Eventos
Por César Soares 25-06-2021 | 17:46:09
Tags: Vacina , prefeita , 51 e 52 anos

Está sexta-feira (25) foi um dia bastante especial para centenas de pelotenses que entram para o grupo dos imunizados contra a Covid-19. Entre eles está a prefeita Paula Mascarenhas, que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca, durante o drive-thru do Centro de Eventos, destinado ao público de 51 anos ou mais. No local, foram vacinados 1.021 pessoas. Já nos bairros, a vacinação foi para quem tem 52 anos, com 1.045 pessoas imunizadas. Neste sábado (26), o drive será direcionado para aqueles com 50 anos, e no IFSul da Praça Vinte de Setembro, a ação será para os caminhoneiros.

Prefeita se emociona ao ser vacinada

Por volta de 13h50min, Paula chegou à fila no estacionamento do Centro de Eventos, confiante e esperançosa. "Chegou a minha vez, chegou o dia dos 51 anos!", exclamou. Cerca de 25 minutos depois ela já estava na pista de vacinação dentro dos pavilhões, onde recebeu a dose das mãos de uma voluntária do Exército. Após ser imunizada, a chefe do Executivo se mostrou bastante emocionada.

Prefeita emocionada ao se vacinar. Fotos Gustavo Vara.
"Entendi as tantas pessoas que se emocionam, porque realmente é um sentimento de gratidão e muita esperança. Gratidão ao SUS que nos viabiliza tudo isso, às tantas pessoas, servidores públicos e voluntários, que tem nos ajudado nesse processo. Gratidão à ciência que em tão pouco tempo conseguiu elaborar as vacinas. Só temos a agradecer e estimular a todos que façam, porque ainda tem gente em dúvida, querendo escolher vacina. Isso não existe! Vacina boa é vacina aplicada", detalhou, sensibilizando a todos.   

Após a vacinação, a chefe do Executivo fez questão de entregar sua contribuição à campanha de Vacinação Solidária do Município, colaborando com alguns donativos que foram entregues aos servidores da Secretaria de Assistência Social. 

Movimentação no CTG Raízes do Sul. Fotos: Rodrigo Chagas.

Nos bairros, vacinação foi para 52 anos ou mais

No CTG Raízes do Sul, localizado no bairro Fragata, muitas pessoas chegaram cedo em busca da primeira dose da proteção ao coronavírus. O comerciário Marcos Gomes foi uma delas e comemorou bastante a primeira parte da imunização. "Essa noite nem dormi direito, ansioso para que chegasse a minha vez e graças a Deus chegou! Fui muito bem atendido pelo pessoal aqui. Agora, já 50% imunizado, estou mais tranquilo, basta esperar a segunda dose", contou.

Confira a programação para o fim de semana

Drive-thru

Centro de Eventos – das 9h às 17h

Sábado (26/06) – 1ª dose para 50 anos ou mais; e

Domingo (27/06) - 1ª dose para 49 e 48 anos. 

IFSul

Praça 20 de Setembro – das 9h às 17h 

Sábado (26/06) – 1ª dose para os caminhoneiros

Orientações importantes

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que quem tiver recebido a vacina contra outras doenças deve aguardar o intervalo mínimo de 14 dias entre as aplicações. Caso a pessoa apresente sintomas gripais ou tenha positivado para a Covid-19, deve aguardar 30 dias do início desses sinais para receber a vacina. Além disso, pacientes que fazem uso de imunoglobulina humana devem se vacinar com, pelo menos, um mês de intervalo para evitar interferência na resposta imunológica.

Drive-thru solidário continua no Centro de Eventos

Não esqueça: se for em busca da vacina no drive-thru, exerça a solidariedade. Permanece o ponto de coleta de donativos no Centro de Eventos, onde a comunidade pode doar alimentos não-perecíveis, leite, agasalhos e ração animal.

Notícias Relacionadas

Cidade mantém 52 casos de dengue

Cidade mantém 52 casos de dengue

Linha Balsa/Anglo terá percurso ampliado

Linha Balsa/Anglo terá percurso ampliado

PS, Samu e Hospital São Francisco capacitam-se na linha do AVC

PS, Samu e Hospital São Francisco capacitam-se na linha do AVC

TelePrepPel representa 32% de atendimentos de pré-exposição ao HIV

TelePrepPel representa 32% de atendimentos de pré-exposição ao HIV