Foram mais de 460 assistências prestadas nos últimos 30 dias via Teleconsulta. A Dra. Vida, outra plataforma digital da Prefeitura, registrou 92.337 interações desde maio de 2020

Teleconsulta já realizou mais de 15 mil atendimentos

Foram mais de 460 assistências prestadas nos últimos 30 dias via Teleconsulta. A Dra. Vida, outra plataforma digital da Prefeitura, registrou 92.337 interações desde maio de 2020
Por Marina Amaral 23-04-2021 | 14:20:03
Tags: teleconsulta , dra. vida , plataforma digital , sintomas gripais , coronavírus

Mais de 15 mil atendimentos já foram realizados pela plataforma de aconselhamento médico remoto da Prefeitura de Pelotas - a Central de Teleconsulta. A iniciativa do Poder Público tem como objetivo disponibilizar um meio alternativo de orientação sobre sintomas gripais via internet e telefone durante a pandemia do coronavírus. 

Até esta sexta-feira (23), 4.258 pessoas haviam utilizado o serviço, totalizando 15.375 atendimentos desde que a plataforma começou a funcionar. Nos últimos 30 dias, foram 132 novos pacientes auxiliados, a maioria do sexo feminino, e 468 assistências realizadas no total. Além disso, 1.116 exames do tipo PCR foram solicitados, com o objetivo de verificar a infecção por coronavírus. 

O Teleconsulta é indicado para quem possui sintomas gripais leves, como coriza acompanhada ou não de febre. O canal está disponível para consultas médicas de segunda a sexta-feira, pelo telefone 0800 6485 319, das 12h às 18h, no ramal 2. Os demais atendimentos funcionam das 8h às 18h, nos ramais 1 e 3.

Dra. Vida

O robô virtual da Dra. Vida, outra plataforma digital, auxilia os usuários quanto à necessidade de buscar orientação profissional. O canal também é indicado para as pessoas que possuem sintomas gripais leves.

O relatório mensal gerado pelo sistema mostra que, no mês de abril - considerando os dados registrados até esta sexta-feira -, foram realizadas 3.320 interações com 322 pessoas. De 1º de maio de 2020 até o dia 23 de abril de 2021, foram 92.337 assistências prestadas.

A consulta pode ser feita no hotsite do coronavírus, pela aba “Atendimento Online” ou no avatar que aparece do lado direito na página de abertura.  

Leia as notícias oficiais, sobre o novo coronavírus e outros assuntos de interesse público, no hotsite e nas redes sociais da Prefeitura de Pelotas: Facebook, Instagram @prefeituradepelotas, Twitter @PrefPelotas e canal WhatsPel.

Notícias Relacionadas

Mais de 2.500 pessoas vacinaram-se na primeira semana do mês

Mais de 2.500 pessoas vacinaram-se na primeira semana do mês

Cidade mantém 52 casos de dengue

Cidade mantém 52 casos de dengue

Linha Balsa/Anglo terá percurso ampliado

Linha Balsa/Anglo terá percurso ampliado

PS, Samu e Hospital São Francisco capacitam-se na linha do AVC

PS, Samu e Hospital São Francisco capacitam-se na linha do AVC