
Atleta do Vida Ativa é vice-campeão mundial de taekwondo
Jobert da Rosa conquistou o vice-campeonato mundial na categoria 68-73 kg. Fotos: Divulgação
No domingo (15), o atleta do projeto Vida Ativa, Jobert Martins da Rosa, conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial de Taekwondo (WOTF). A competição foi sediada no Arujá em São Paulo. O jovem competiu na categoria peso olímpico, de 68 a 73 quilos.
Estudante do Colégio Municipal Pelotense e morador do Dunas, o jovem começou a praticar o esporte há 11 anos, no Comitê de Desenvolvimento Dunas (CDD), um dos núcleos do Vida Ativa. Atualmente, coleciona títulos nacionais e internacionais.
O diretor do departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto (Smed), Isaque da Luz, comemora o resultado. “Jobert é um atleta que traz consigo não apenas uma medalha, mas, também, um grande exemplo, demonstrando que o Pacto Pelotas Pela Paz está colhendo frutos, por meio das atividades no esporte”, afirma.
A coordenadora do Vida Ativa, Carol Maluê, destaca a importância do projeto como ferramenta de incentivo ao esporte e à atividade física. “O projeto Vida Ativa vem fomentando o movimento na cidade de Pelotas há mais de dez anos, com a oferta de várias modalidades esportivas, práticas corporais e lazer. São mais de 50 núcleos espalhados pelo município”, destaca.
Apoio
Os valores necessários para custear a viagem de Jobert para disputar o campeonato foram viabilizados por emenda parlamentar do vereador Paulo Coitinho (Cidadania).
O projeto
O Vida Ativa é gerenciado pela Smed e executado pela Diretoria de Desporto e Lazer. Por intermédio do projeto, são oferecidas aulas de modalidades esportivas e atividades físicas gratuitas, para diferentes públicos, com o objetivo de melhorar a saúde da população. O programa abrange várias faixas etárias e condições, como pessoas com deficiência. As atividades são semanais, incluindo os finais de semana, e envolvem oficinas de modalidades como futsal, basquete, voleibol, handebol, dança, ginástica, ritmos, treinamento funcional, lutas e caminhada e corrida orientada.
O projeto é desenvolvido em núcleos instalados nos bairros e, também, no Ginásio Municipal Professor Orocindo Azevedo – Karosso, localizado no Centro.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas