
Festival de Minivôlei do Jepel reúne 230 crianças
Evento teve como objetivo incentivar a prática do vôlei - Fotos: Divulgação
Dentro da programação dos Jogos Escolares de Pelotas (Jepel), foi realizado, na sexta-feira (7), o Festival de Minivôlei destinado a crianças com idades entre nove e 11 anos, com objetivo de incentivar o início da prática do esporte. Aproximadamente 230 menores de escolas públicas e privadas participaram dos 105 jogos durante o evento.
O responsável técnico pelo projeto Sacada Cidadã, Ingo Stumm, explica que minivôlei é um jogo adaptado, disputado em quadra reduzida (quatro metros por quatro), com rede mais baixa e times de apenas três jogadores. “É uma prática para quem está iniciando na modalidade que tem como maior objetivo a difusão do vôlei e o aprendizado dos fundamentos do esporte”, diz.
Participaram do Festival de Minivôlei as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) Olavo Bilac e Arthur de Souza Costa, a Estadual Nossa Senhora das Graças, além da Escola Freinet, Colégio Gonzaga, Colégio Santa Mônica, Colégio São José, Colégio Alfredo Simon e Escola Visão.
O evento teve organização técnica do Departamento de Desporto da Secretaria de Educação e Desporto, com os professores Ingo Stumm e Felipe Nogueira. Todos os alunos recebem medalhas.
Notícias Relacionadas

Eleições para o Conselho de Alimentação Escolar ocorrem no dia 27 de agosto

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira