
Prefeita visita instalações de novos empreendimentos em Pelotas
A prefeita Paula Mascarenhas, o vice-prefeito Idemar Barz e o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, visitaram, na manhã desta quinta-feira (17), dois grandes empreendimentos que estão se instalando no eixo sul do distrito industrial de Pelotas: o Centro de Transportes e Logística da Braspress, e uma outra estrutura, para distribuição de bebidas, do grupo fluminense Petrópolis, da região serrana do Rio de Janeiro. Juntos, os dois estabelecimentos devem gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos.
Novos empreendimentos no distrito industrial. fotos: Gustavo Vara e Fernando da Silva.
Ao visitar os dois novos estabelecimentos que já estão com as obras em fase de conclusão, Paula destacou a importância da escolha pelo município desses empreendimentos de abrangência nacional: um que chega à cidade e outro que amplia as suas instalações.
"As empresas estão olhando para o Estado e para esta região e vendo que Pelotas é realmente um polo logístico, estratégico, e vêm porque o município tem um espaço muito qualificado para acolher esses investimentos, com esse novo distrito industrial à beira da BR-116 duplicada. Vemos com muita satisfação esses empreendimentos que certamente atrairão outros olhares para nossa cidade", comemorou Paula.
De acordo com o secretário Gilmar Bazanella, esse resultado se deve a fatores importantes para a escolha deles por Pelotas, como a desburocratização, já que precisavam entrar em funcionamento entre setembro e outubro deste ano. "Trabalhamos ativamente com as outras secretarias para viabilizar as liberações das obras", explicou, salientando outro fator preponderante, a localização: "Eles estão instalados no eixo sul, uma área extremamente nobre, um espaço que é uma grande reserva de mercado no distrito industrial e que está à disposição para muitos outros que optarem pela cidade".
Investimentos e empregos
As duas unidades estão localizadas lado a lado, no quilômetro 514 da BR-116, na Vila Princesa. Os investimentos das duas empresas totalizam cerca de R$ 12 milhões. Juntas devem gerar mais de 100 vagas de empregos entre postos de trabalho diretos e indiretos.
A Braspress é uma empresa do setor de transportes de encomendas que atua em todo o Brasil. As novas instalações, em Pelotas, terão uma área construída de 1.500 metros quadrados.
Já o centro de distribuição do Grupo Petrópolis, que atua no ramo de cervejas e demais bebidas, com as marcas Itaipava, Petra, Black Princess, Weltenburger, entre outras, contará com uma unidade pelotense de 2.500 metros quadrados de área construída.