
Prefeitura promove 1ª Oficina de Chatbot para professores
Nesta terça-feira (17), a Prefeitura promoveu a 1ª Oficina de Chatbot, papelão e arduino, direcionada a professores líderes dos Clubes de Robótica e Computação Criativa da rede municipal de ensino. Vinte e um profissionais participaram da formação, que ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico - Criar-Lab e foi organizada pelo Centro Tecnológico Educacional de Pelotas (Cetep).
O foco da oficina foi a Robótica Sustentável, que deu aos professores a oportunidade de trabalhar de modo colaborativo, desenvolver projetos inovadores e exercitar o protagonismo e a criatividade, com objetivo de replicar essa atividade prática nas escolas.
Fotos: Divulgação/Cetep
A Oficina de Chatbot é uma das atividades que fazem parte do programa Andorinha: Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, uma pactuação entre Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed) e Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A iniciativa busca a inserção de jovens e adolescentes no ambiente universitário, a partir da aproximação com cursos, laboratórios e pesquisas.
Notícias Relacionadas

Alunos do CMP participam de filme que concorrerá no Festival de Gramado

Matrículas para EJA na rede municipal de ensino estão abertas

Aulas da rede municipal de ensino retornam nesta segunda-feira

Prefeitura abre nova consulta pública para escolha de equipes diretivas