ÚLTIMAS NOTÍCIAS > Pacto Pelotas pela Paz

Operação Integrada aborda 222 veículos no fim de semana

Agentes e policiais atuaram no Laranjal; nas avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Duque de Caxias; e na rua General Osório

30-04-2018 | 17:10:09

O fim de semana em Pelotas foi marcado pela realização da 100ª Operação Integrada no Município, que ocorreu no sábado (28). As ações, que tiveram seguimento no domingo (29), integram as estratégias definidas pelo Pacto Pelotas Pela Paz – que tem o objetivo de reduzir os indicadores de criminalidade da cidade.

Foto: Gustavo Mansur - arquivo

Vinte agentes de Trânsito, 18 Policiais Militares e sete guardas municipais estiveram envolvidos na realização da Operação, executada nas avenidas Bento Gonçalves, Dom Joaquim e Duque de Caxias; na rua General Osório; e no Trapiche do Laranjal.

A ação do final de semana resultou na abordagem de 222 veículos – 56 no sábado e 166 no domingo –, ocasião em que seis foram recolhidos. Além disso, a Operação registrou 28 autos de infração de trânsito, uma recusa ao teste do etilômetro, uma prisão por embriaguez ao volante e um caso de perturbação do sossego.

No sábado, três viaturas da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), quatro da Brigada Militar (BM) e uma da Guarda Municipal (GM) atuaram na Operação. No domingo, foram duas viaturas da GM, três da STT e quatro da BM.

Dados positivos

Segundo dados disponibilizados pelo Observatório Municipal de Segurança Pública de Pelotas, entre as 41 Operações realizadas neste ano, cerca de 40 pessoas já foram presas. As estatísticas também revelam que, desde o início da implantação da Operação Integrada em Pelotas, mais de 1.287 veículos foram autuados – destes, cerca de 345 removidos, mais de dez mil pessoas abordadas e 141 estabelecimentos autuados. A ação, que faz parte do eixo Policiamento e Justiça do Pacto, totaliza mais de cem dias e 600 horas de trabalho e conta com o efetivo de 2.429 profissionais envolvidos.

operação integrada, pacto pelotas pela paz, centésima ação